sexta-feira, 6 de maio de 2011

Libertadores: só sobrou o Santos

Neste meio de semana foram definidos os confrontos das quartas-de-final da Copa Libertadores da América de 2011. Das cinco equipes brasileiras, sobrou apenas uma: o Santos.

O Cruzeiro havia vencido a primeira partida diante do Once Caldas por 2 a 1. Na volta, em Minas, acabou derrotado por 2 a 0 e se despediu da competição. O time colombiano agora enfrenta o Santos. O Peixe passou após uma vitória pelo placar mínimo e um empate sem gols contra o América do México.

Mas o México terá seu representante. O Jaguares passou pelo Junior Barranquila. Na primeira partida, em casa, ficou no 1 a 1. Na Colômbia, um novo empate: 3 a 3. Os gols marcados fora de casa fizeram a diferença. A equipe agora enfrenta o Cerro Porteño. Os paraguaios passaram apenas nos pênaltis por 5 a 3, após dois empates sem gols com o Estudiantes.

Outro brasileiro eliminado foi o Fluminense. Em casa, os cariocas fizeram 3 a 1 no Libertad. Mas no Paraguai perderam por 3 a 0. Os paraguaios agora enfrentam o Vélez Sarsfield. A equipe argentina fez 3 a 0 na LDU em casa e depois, no Equador, venceu por 2 a 0.

O possível grenal também foi por água abaixo. O Internacional conseguiu um empate por 1 a 1, no Uruguai, contra o Peñarol mas depois, em pleno Beira-Rio, foi derrotado por 2 a 1. O Grêmio sofreu duas derrotas para o Universidad Católica. Em Porto Alegre, 2 a 1, já no Chile, 1 a 0.

O Paraguai agora é o país com o maior número de representantes: dois. Brasil, Colômbia, Argentina, México, Uruguai e Chile estão com apenas uma equipe na próxima fase.

Quartas-de-final

Once Caldas-COL x Santos-BRA
Jaguares-MEX x Cerro Porteño-PAR
Libertad-PAR x Vélez Sarsfield-ARG
Peñarol-URU x Universidad Católica-CHI

Nenhum comentário: