domingo, 8 de maio de 2011

XV de Piracicaba é o campeão da A2

Na noite do último sábado, em Piracicaba, depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal, o XV derrotou o Guarani nos pênaltis por 4 a 2 e sagrou-se campeão da série A2 do Campeonato Paulista de 2011. As duas equipes já estavam garantidas na série A1 do próximo ano. Comercial e Catanduvense também conquistaram o acesso à elite do estadual.

Cerca de 18 mil torcedores estiveram presentes no estádio Barão de Serra Negra. A partida foi repleta de alternativas. O time visitante saiu na frente, sofreu o empate e, ainda na primeira etapa, fez o segundo gol. O Bugre teve um atleta expulso e segurou a vantagem em boa parte do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate. A disputa ainda contou com prorrogação.

O XV de Piracicaba quebrou o jejum de 16 anos sem conquistar um título. A última vez foi em 1995, quando conquistou a série C do Campeonato Brasileiro. Foi o quinto título do Nhô Quim na segunda divisão paulista. As outras conquistas ocorreram nos anos de 1947, 1948, 1967 e 1983.

Veja a ficha técnica da final!

XV de Piracicaba 2 (4) x (2) 2 Guarani
Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba
Público: 18.693 pagantes
Renda: R$ 301.400,00
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Marco Antonio Gonzaga da Silva
Cartões amarelos: Everton, Marlon, Ceará e André Cunha (XV de Piracicaba); Aislan, Fabinho e Dadá (Guarani)
Cartões vermelhos: Everton (XV de Piracicaba) e Rodrigo Paulista (Guarani)
Gols: Adilson, aos 33'/1ºT e 31'/2ºT (XV de Piracicaba); Rodrigo Paulista, aos 7'/1ºT e Marcos Denner, aos 41'/1ºT (Guarani)
XV de Piracicaba - Wanderson; Vinicius Bovi, Everton, João Paulo (Marlon) e Ceará; Gláuber, Diego Araújo (Fábio Santos), Rodolfo (Paulinho), André Cunha e Ricardinho; Adílson. Técnico: Moisés Egert
Guarani - Emerson; Aislan, Aílson e Neto; Chiquinho (Thiago Maciel), Carlos (Bruno Rangel), Dadá, Rodrigo Paulista e Carlinhos; Marcos Denner (Luiz Gustavo) e Fabinho. Técnico: Vilson Tadei

Artilharia da série A2 de 2011

15 gols - Bruno Nunes (Rio Preto)
12 gols - Luan (Atlético Sorocaba) e Adílson (XV de Piracicaba)
11 gols - Fabiano (Atlético Sorocaba) e Marcos Denner (Guarani)

* Crédito da foto: Rodrigo Vilalba

Nenhum comentário: