domingo, 29 de maio de 2011

Os melhores da Segunda Divisão do Paulista

Neste domingo (29), foi finalizada a quinta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2011. Confira os principais destaques da competição até o momento!

Grupo 1

O Votuporanguense é o líder com 10 pontos conquistados em 5 partidas disputadas. Até o momento, conseguiu 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Marcou 9 gols e sofreu 7, tendo saldo positivo de 2. Neste domingo, empatou por 2 a 2 com o Bandeirante.

Grupo 2

A melhor campanha é do Barretos. A equipe, em 4 partidas disputadas, tem 100% de aproveitamento. Soma 12 pontos com as 4 vitórias conquistadas, marcou 11 gols e sofreu 5, tendo saldo positivo de 6. No sábado, venceu o Olé Brasil, fora de casa, por 2 a 1.

Grupo 3

Com apenas 3 jogos disputados, o Guaçuano é o líder com 9 pontos. Fez 5 gols e a defesa ainda não foi vazada. Na última rodada, goleou o Bariri por 3 a 0.

Grupo 4

O Capivariano tem 11 pontos em 5 jogos (3 vitórias e 2 empates). Já marcou 15 gols e sofreu 5, tendo saldo positivo de 10. No último jogo, ficou no 2 a 2 com o Cotia.

Grupo 5

A liderança é do Guarulhos. A equipe, em 5 partidas, somou 12 pontos. Anotou 12 gols e sofreu 8, tendo saldo positivo de 4. Na última rodada, venceu, fora de casa, o Manthiqueira por 3 a 2.

Grupo 6

O Esporte Clube São Bernardo somou 12 pontos em 5 partidas. Já fez 8 gols e sofreu 3, tendo saldo positivo de 5. No último jogo, venceu o Guarujá, fora de casa, por 2 a 0.

terça-feira, 24 de maio de 2011

As séries A1, A2 e A3 de 2012

Com apenas a série B do Campeonato Paulista em andamento, já há uma definição dos clubes que disputarão as séries A1, A2 e A3 em 2012.

Série A1

Os 16 que ficaram: Americana, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Ituano, Linense, Mirassol, Mogi Mirim, Oeste, Palmeiras, Paulista, Ponte Preta, Portuguesa, Santos, São Caetano e São Paulo.
Os 4 que subiram da A2: Catanduvense, Comercial, Guarani e XV de Piracicaba.

Série A2

Os 4 que caíram da A1: Grêmio Prudente (agora Barueri novamente), Noroeste, Santo André e São Bernardo.
Os 12 que ficaram: América, Atlético Sorocaba, Ferroviária, Monte Azul, Palmeiras B, Pão de Açúcar, Red Bull, Rio Claro, Rio Preto, São José, União Barbarense e União São João.
Os 4 que subiram da A3: Penapolense, Santacruzense, São Carlos e Velo Clube.

Série A3

Os 4 que caíram da A2: Marília, Rio Branco, São Bento e Sertãozinho.
Os 12 que ficaram: Batatais, Flamengo de Guarulhos, Francana, Grêmio Osasco, Inter de Bebedouro, Inter de Limeira, Itapirense, Juventus, Osvaldo Cruz, Taboão da Serra, Taubaté e XV de Jaú.
Os 4 que subirem da B.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Muitos campeões estaduais já conhecidos

O último final de semana serviu para a definição de muitos campeões estaduais de 2011. Confira os que já levaram o caneco e a situação das principais competições ainda não finalizadas!

Campeonato Paulista

Série A1
O Santos sagrou-se campeão sobre o Corinthians após um empate sem gols no Pacaembu e uma vitória por 2 a 1 na Vila Belmiro. Foi o 18º título estadual do alvinegro praiano.

Série A2
O XV de Piracicaba derrotou nos pênaltis o Guarani e conquistou o título.

Série A3
O título está sendo disputado por Penapolense e Santacruzense. A equipe de Penápolis largou na frente ao vencer o primeiro jogo, em Santa Cruz do Rio Pardo, por 2 a 0. Agora pode perder por até um gol de diferença para conquistar a competição.

Série B
A competição ainda se encontra na primeira fase. Até o momento se destacam Barretos e Portuguesa Santista.

Campeonato Carioca

O Flamengo foi campeão após vencer os dois turnos (Taça Rio e Taça Guanabara). Foi o 32º título do rubro-negro.

Campeonato Mineiro

O Cruzeiro superou o Atlético-MG na final. No primeiro jogo, derrota por 2 a 1. Na segunda partida, vitória por 2 a 0 e a Raposa foi campeã pela 37ª vez (contando o Supercampeonato Mineiro de 2002 e as conquistas com o nome Palestra Itália).

Campeonato Gaúcho

O Internacional passou pelo Grêmio. No Olímpico, perdeu por 3 a 2. Já no Beira-Rio, a vitória pelo mesmo placar levou a partida para os pênaltis. Melhor para os colorados que venceram por 5 a 4 e garantiram o 40º título.

Campeonato Alagoano

O ASA conquistou seu sétimo título após duas vitórias sobre o Coruripe (6 a 2 e 4 a 3).

Campeonato Baiano

Dentro do Barradão, o Bahia de Feira venceu o Vitória por 3 a 1 e foi campeão baiano pela primeira vez.

Campeonato Cearense

O Ceará goleou o Guarani por 5 a 0 e foi campeão pela 40ª vez.

Campeonato Candango

O Brasiliense conquistou seu sétimo título após dois empates com o Gama (1 a 1 e 0 a 0).

Campeonato Goiano

O Atlético conquistou a competição pela 12ª vez após dois empates por 1 a 1 com o Goiás.

Campeonato Matogrossense

O Cuiabá passou pelo Barra do Garças e conquistou seu quarto título após vitória por 3 a 1 e empate por 1 a 1.

Campeonato Paranaense

O Coritiba venceu os dois turnos e foi campeão com sobras. Foi o 35º título do Coxa.

Campeonato Pernambucano

O Santa Cruz foi campeão contra o Sport. No primeiro jogo, venceu por 2 a 0. Na partida de volta, a derrota pelo placar mínimo garantiu o 25º título estadual da cobra coral, após seis anos de seca.

Campeonato Potiguar

Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o ABC superou o Santa Cruz com uma vitória por 3 a 1 na segunda partida e conquistou seu 48º título.

Campeonato Catarinense

A Chapecoense conquistou seu quarto título ao levar a melhor sobre o Criciúma. Na primeira partida, vitória por 1 a 0 e, na segunda, derrota pelo mesmo placar.

Campeonato Amazonense

A competição encontra-se no segundo turno (Taça Cidade de Manaus). No primeiro turno (Taça Estado do Amazonas), o Penarol foi campeão.

Campeonato Capixaba

O título será decidido em duas partidas entre São Mateus e Linhares. Enquanto o primeiro busca seu bicampeonato, o segundo quer o hexa.

Campeonato Paraense

O primeiro turno (Taça Cidade de Belém) foi vencido pelo Paysandu. O segundo turno (Taça Estado do Pará) deverá ser decidido por Independente, Cametá, São Raimundo e Remo.

Campeonato Paraibano

A final que define o campeão de 2011 será entre Campinense e Treze.

domingo, 15 de maio de 2011

Quase tudo definido na Europa

A temporada 2010/11 está chegando ao fim nos principais campeonatos europeus. Alguns campeões e rebaixados já foram definidos, mas a briga por vagas na Liga dos Campeões e na Liga Europa ficou para as últimas rodadas. Confira!

Espanhol

O Barcelona, com 92 pontos, já garantiu o título. Faltando duas rodadas para o fim do Espanhol, tem seis pontos de vantagem para o Real Madrid, que há muito tempo já está garantido na Liga dos Campeões. Os dois outros classificados são Valencia e Villarreal. Para a Liga Europa, a briga pelas duas vagas é entre Athletic Bilbao, Atlético de Madri, Sevilla e Espanyol. O Almería, com apenas 27 pontos, já foi rebaixado. O Hércules é outro que deve seguir o mesmo caminho, já que precisa de um milagre para se salvar. A outra "vaga" está muito disputada. São seis equipes ameaçadas: Zaragoza, Getafe, La Coruña, Sporting Gijón, Mallorca e Levante.

Inglês

Faltando apenas uma rodada, o Manchester United chegou aos 77 pontos e já conquistou o título. O Chelsea aparece na segunda colocação com seis pontos a menos e também está classificado para a próxima edição da Liga dos Campeões. Arsenal e Manchester City completam o grupo dos classificados. Para a Liga Europa, Tottenham e Liverpool já carimbaram suas vagas. A última está entre Everton e Fulham. Na zona de rebaixamento, o lanterna West Ham já caiu. Restam duas vagas e Wigan, Blackpool, Birmingham, Wolverhampton e Blackburn fogem da degola.

Italiano

Depois de um amplo domínio da Internazionale, o Milan conquistou o "scudetto". Os rivais já estão na Liga dos Campeões da próxima temporada. O Napoli é o dono da outra vaga. Udinese e Lazio ainda disputam a classificação na última rodada. Um deles irá para a Liga Europa. Roma e Juventus sonham com a competição. Na parte de baixo do campeonato, os três rebaixados já foram definidos: Bari, Brescia e Sampdoria.

Alemão

O campeonato foi oficialmente encerrado neste domingo. O Borussia Dortmund foi o campeão e se garantiu na Liga dos Campeões. As outras vagas ficaram com Bayer Leverkusen e Bayern de Munique. Os classificados para a Liga Europa foram Hannover e Mainz. St. Pauli e  Eintracht Frankfurt foram os rebaixados e o Borussia Monchengladbach ainda tem uma chance contra o terceiro colocado da segunda divisão alemã.

Francês

Lille e Olympique de Marseille ainda brigam pelo título. Apenas o Lille já está garantido na Liga dos Campeões. Cinco equipes lutam pelas outras duas vagas: o próprio Olympique, Lyon, PSG, Rennes e Sochaux. Uma dessas equipes deve ficar com a vaga para a Liga Europa. Na zona de rebaixamento, Arles-Avignon e Lens já deram adeus à elite francesa. Mais um clube pode ser rebaixado e simplesmente nove estão ameaçados: Monaco, Nancy, Brest, Nice, Caen, Toulouse, Valenciennes, Bordeaux e Auxerre.

Português

Outro campeonato já encerrado. Disparado na frente, o Porto foi o campeão e estará novamente na Liga dos Campeões. A outra vaga ficou com o Benfica. Para a Liga Europa, Sporting, Braga e Vitória de Guimarães foram os classificados. Portimonense e Naval disputarão a segunda divisão portuguesa.

domingo, 8 de maio de 2011

Penapolense e Santacruzense fazem a final da A3

Neste final de semana foram definidas as últimas vagas para a série A2 do Campeonato Paulista de 2012. Penapolense e Velo Clube conquistaram o acesso e se juntaram a Santacruzense e São Carlos. Veja como foram os jogos dos grupos!

Grupo 3

O Penapolense conquistou a vaga e terminou na liderança de seu grupo com uma vitória pelo placar mínimo sobre o já eliminado XV de Jaú. Desta forma, a outra vaga estava entre Velo Clube e Taubaté. Jogando em Rio Claro, o time da casa goleou o Burro da Central por 4 a 1 e ficou na segunda colocação do grupo.

Classificação final

1) Penapolense - 13
2) Velo Clube - 10
3) Taubaté - 10
4) XV de Jaú - 1

Artilheiros

14 gols - Reginaldo (Velo Clube)
12 gols - Luciano Gigante (Penapolense)

Grupo 4

O grupo já tinha seus classificados definidos. A Santacruzense se garantiu na final após um empate, em casa, com o vice-líder São Carlos por 1 a 1. No jogo dos já eliminados (Flamengo de Guarulhos e Grêmio Osasco), o placar foi o mesmo.

Classificação final

1) Santacruzense - 13
2) São Carlos - 11
3) Flamengo de Guarulhos - 7
4) Grêmio Osasco - 2

Artilheiros

9 gols - Evandro Paulista (São Carlos) e Neto Mineiro (Santacruzense)
8 gols - Washington (Santacruzense)

XV de Piracicaba é o campeão da A2

Na noite do último sábado, em Piracicaba, depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal, o XV derrotou o Guarani nos pênaltis por 4 a 2 e sagrou-se campeão da série A2 do Campeonato Paulista de 2011. As duas equipes já estavam garantidas na série A1 do próximo ano. Comercial e Catanduvense também conquistaram o acesso à elite do estadual.

Cerca de 18 mil torcedores estiveram presentes no estádio Barão de Serra Negra. A partida foi repleta de alternativas. O time visitante saiu na frente, sofreu o empate e, ainda na primeira etapa, fez o segundo gol. O Bugre teve um atleta expulso e segurou a vantagem em boa parte do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate. A disputa ainda contou com prorrogação.

O XV de Piracicaba quebrou o jejum de 16 anos sem conquistar um título. A última vez foi em 1995, quando conquistou a série C do Campeonato Brasileiro. Foi o quinto título do Nhô Quim na segunda divisão paulista. As outras conquistas ocorreram nos anos de 1947, 1948, 1967 e 1983.

Veja a ficha técnica da final!

XV de Piracicaba 2 (4) x (2) 2 Guarani
Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba
Público: 18.693 pagantes
Renda: R$ 301.400,00
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Marco Antonio Gonzaga da Silva
Cartões amarelos: Everton, Marlon, Ceará e André Cunha (XV de Piracicaba); Aislan, Fabinho e Dadá (Guarani)
Cartões vermelhos: Everton (XV de Piracicaba) e Rodrigo Paulista (Guarani)
Gols: Adilson, aos 33'/1ºT e 31'/2ºT (XV de Piracicaba); Rodrigo Paulista, aos 7'/1ºT e Marcos Denner, aos 41'/1ºT (Guarani)
XV de Piracicaba - Wanderson; Vinicius Bovi, Everton, João Paulo (Marlon) e Ceará; Gláuber, Diego Araújo (Fábio Santos), Rodolfo (Paulinho), André Cunha e Ricardinho; Adílson. Técnico: Moisés Egert
Guarani - Emerson; Aislan, Aílson e Neto; Chiquinho (Thiago Maciel), Carlos (Bruno Rangel), Dadá, Rodrigo Paulista e Carlinhos; Marcos Denner (Luiz Gustavo) e Fabinho. Técnico: Vilson Tadei

Artilharia da série A2 de 2011

15 gols - Bruno Nunes (Rio Preto)
12 gols - Luan (Atlético Sorocaba) e Adílson (XV de Piracicaba)
11 gols - Fabiano (Atlético Sorocaba) e Marcos Denner (Guarani)

* Crédito da foto: Rodrigo Vilalba

sábado, 7 de maio de 2011

Final do Campeonato Italiano

Logo mais, às 15h45, o clássico Milan e Roma pode definir o campeão italiano da temporada 2010/11. Faltando apenas três rodadas para o fim da competição, o Milan tem oito pontos a mais que a vice-líder Internazionale (77 a 69). Uma vitória garante o "scudetto" ao time de Massimiliano Allegri, após seis temporadas de seca no nacional.

A Roma ocupa apenas a sexta colocação com 59 pontos e briga por vaga na Liga Europa, já que a possibilidade de participação na próxima Liga dos Campeões não existe mais.

Na zona de rebaixamento, o Bari já foi o primeiro a se despedir da série A. O Brescia está bastante ameaçado e Lecce, Sampdoria e Cesena também fogem da segunda divisão italiana.

Veja todos os jogos da 36ª rodada do Italiano!

Hoje
Palermo 2 x 1 Bari
Roma x Milan

Amanhã
Bologna x Parma
Brescia x Catania
Cagliari x Cesena
Internazionale x Fiorentina
Lecce x Napoli
Udinese x Lazio
Genoa x Sampdoria
Juventus x Chievo

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Libertadores: só sobrou o Santos

Neste meio de semana foram definidos os confrontos das quartas-de-final da Copa Libertadores da América de 2011. Das cinco equipes brasileiras, sobrou apenas uma: o Santos.

O Cruzeiro havia vencido a primeira partida diante do Once Caldas por 2 a 1. Na volta, em Minas, acabou derrotado por 2 a 0 e se despediu da competição. O time colombiano agora enfrenta o Santos. O Peixe passou após uma vitória pelo placar mínimo e um empate sem gols contra o América do México.

Mas o México terá seu representante. O Jaguares passou pelo Junior Barranquila. Na primeira partida, em casa, ficou no 1 a 1. Na Colômbia, um novo empate: 3 a 3. Os gols marcados fora de casa fizeram a diferença. A equipe agora enfrenta o Cerro Porteño. Os paraguaios passaram apenas nos pênaltis por 5 a 3, após dois empates sem gols com o Estudiantes.

Outro brasileiro eliminado foi o Fluminense. Em casa, os cariocas fizeram 3 a 1 no Libertad. Mas no Paraguai perderam por 3 a 0. Os paraguaios agora enfrentam o Vélez Sarsfield. A equipe argentina fez 3 a 0 na LDU em casa e depois, no Equador, venceu por 2 a 0.

O possível grenal também foi por água abaixo. O Internacional conseguiu um empate por 1 a 1, no Uruguai, contra o Peñarol mas depois, em pleno Beira-Rio, foi derrotado por 2 a 1. O Grêmio sofreu duas derrotas para o Universidad Católica. Em Porto Alegre, 2 a 1, já no Chile, 1 a 0.

O Paraguai agora é o país com o maior número de representantes: dois. Brasil, Colômbia, Argentina, México, Uruguai e Chile estão com apenas uma equipe na próxima fase.

Quartas-de-final

Once Caldas-COL x Santos-BRA
Jaguares-MEX x Cerro Porteño-PAR
Libertad-PAR x Vélez Sarsfield-ARG
Peñarol-URU x Universidad Católica-CHI

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Santacruzense e São Carlos estão na série A2

Nesta quarta-feira (05) aconteceu a penúltima rodada do Campeonato Paulista da série A3. Santacruzense e São Carlos, duas equipes do grupo 4, conquistaram o acesso à série A2. No grupo 3, três equipes ainda brigam por duas vagas. Confira!

Grupo 3

O Taubaté ficou no empate por 2 a 2 com o Penapolense e perdeu a chance de já se garantir na A2 de 2012. A equipe de Penápolis enfrenta o lanterna e já eliminado XV de Jaú e precisa de apenas um empate. O mesmo resultado aconteceu no confronto entre XV de Jaú e Velo Clube. O time de Rio Claro agora recebe o Taubaté e precisa vencer.

Classificação

1) Taubaté - 10
2) Penapolense - 10
3) Velo Clube - 7
4) XV de Jaú - 1

Artilheiros

13 gols - Reginaldo (Velo Clube)
11 gols - Luciano Gigante (Penapolense) e Gilsinho (Taubaté)

Grupo 4

A Santacruzense conquistou o acesso após vencer, fora de casa, o Flamengo de Guarulhos por 5 a 3. Em São Carlos, o time da casa ficou no empate por 1 a 1 com o Grêmio Osasco e também estará na A2 em 2012.

Classificação

1) Santacruzense - 12
2) São Carlos - 10
3) Flamengo de Guarulhos - 6
4) Grêmio Osasco - 1

Artilheiros

9 gols - Evandro Paulista (São Carlos) e Neto Mineiro (Santacruzense)
8 gols - Washington (Santacruzense)

terça-feira, 3 de maio de 2011

Casemiro na mira do Tottenham

O Tottenham estaria de olho no volante Casemiro, revelação do São Paulo, segundo informações publicadas nesta terça-feira (03) pelo jornal inglês The Sun.

Com apenas 19 anos, Casemiro se destacou com a camisa da Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20 no início do ano e tem contrato com o Tricolor até 2015.

De acordo com o jornal, o São Paulo exige pelo menos 5 milhões de libras (cerca de R$ 13 milhões) para negociar o atleta, que tem sido titular nas últimas partidas.

O The Sun cita uma comparação pouco conhecida no Brasil para descrever o volante. Casemiro é chamado de "A Besta" por ter, segundo os ingleses, futebol parecido com o de Júlio Baptista, que passou pelo futebol inglês (Arsenal), atualmente está no Málaga da Espanha e ganhou este apelido quando foi para a Europa defender o Sevilla.

Fonte: Terra Esportes

domingo, 1 de maio de 2011

Série A3: XV de Jaú e Grêmio Osasco fora da briga

Neste domingo (01), aconteceu a quarta rodada da segunda fase da série A3. XV de Jaú e Grêmio Osasco voltaram a perder, permaneceram na lanterna de seus grupos e deram adeus às chances de acesso. Confira os resultados e a classificação.

Grupo 3

O Taubaté permaneceu na liderança após vencer, fora de casa, o XV de Jaú por 2 a 0. A segunda colocação agora é do Penapolense. A equipe de Penápolis fez 2 a 1 no Velo Clube e ultrapassou o time de Rio Claro.

Classificação

1) Taubaté - 9
2) Penapolense - 9
3) Velo Clube - 6
4) XV de Jaú - 0

Artilheiros

14 gols - Reginaldo (Velo Clube)
11 gols - Gilsinho (Taubaté)

Grupo 4

O Flamengo de Guarulhos manteve suas chances após vencer o líder São Carlos por 2 a 1. O segundo posto da chave pertence à Santacruzense. Jogando fora de casa, a equipe de Santa Cruz do Rio Pardo fez 3 a 1 no Grêmio Osasco.

Classificação

1) São Carlos - 9
2) Santacruzense - 9
3) Flamengo de Guarulhos - 6
4) Grêmio Osasco - 0

Artilheiros


8 gols - Neto Mineiro (Santacruzense) e Evandro Paulista (São Carlos)

Após 18 anos, Catanduvense está de volta à elite paulista

Pela última rodada do Campeonato Paulista da série A2, o Catanduvense garantiu a única vaga restante para a disputa da elite do estadual em 2012. No próximo final de semana, Guarani e XV de Piracicaba disputam o título da A2. Confira os resultados e como ficaram os grupos.

Grupo 3

O Catanduvense conquistou o acesso ao vencer o Monte Azul por 2 a 1. O XV de Piracicaba derrotou o Atlético Sorocaba por 3 a 1 e se garantiu na final da competição.

Classificação final

1) XV de Piracicaba - 12
2) Catanduvense - 11
3) Atlético Sorocaba - 5
4) Monte Azul - 5

Artilheiros da chave

12 gols - Luan (Atlético Sorocaba)
11 gols - Fabiano (Atlético Sorocaba)

Grupo 4

O Guarani, fora de casa, venceu o São José por 3 a 2 e conquistou a vaga para a disputa do título. A segunda colocação ficou com o Comercial que fez 5 a 3 no Rio Preto.

Classificação final

1) Guarani - 14
2) Comercial - 12
3) São José - 4
4) Rio Preto - 3

Artilheiros

15 gols - Bruno Nunes (Rio Preto)
10 gols - Marcos Denner (Guarani)

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Domingo tem rodada completa da série A3

No próximo domingo (01), às 10h, acontece a quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da série A3. Confira!

Grupo 3

O grupo ainda está indefinido. Com exceção do XV de Jaú, que ainda não somou ponto algum, Velo Clube, Taubaté e Penapolense dividem a ponta com seis pontos. Em Penápolis, o time da casa enfrenta o Velo Clube. Na cidade de Rio Claro, na última rodada, o Velo venceu por 2 a 1. Em Jaú, o XV precisa da vitória diante do Taubaté. Na semana passada o Burro da Central, em casa, goleou por 4 a 1.

Grupo 4

O Flamengo de Guarulhos, na terceira colocação da chave, recebe o líder São Carlos. Na rodada anterior, os sãocarlenses venceram por 2 a 0. Uma nova vitória do São Carlos coloca a equipe na série A2 de 2012. Em Osasco, o lanterna Grêmio, que ainda não pontuou, recebe a vice-líder Santacruzense. O time da casa se despede da briga no caso de uma derrota. Os visitantes ficam em situação confortável caso consigam uma vitória. No último final de semana a equipe de Santa Cruz do Rio Pardo venceu pelo placar mínimo.

Última rodada da série A2 de 2011

Neste final de semana acontece a última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da série A2 de 2011. Na rodada anterior, XV de Piracicaba, Guarani e Comercial garantiram o acesso à elite. Faltando apenas uma vaga, o favoritismo é do Catanduvense. Confira os jogos!

Grupo 3

Com oito pontos, o Catanduvense tem tudo para conquistar o acesso já que recebe o Monte Azul e precisa de apenas um empate. A equipe de Monte Azul Paulista tem que vencer bem (possui saldo negativo de 4 gols) e torcer para o Atlético Sorocaba não passar pelo XV de Piracicaba. O XV, já garantido, recebe o Atlético no Barão de Serra Negra. As duas partidas serão realizadas neste sábado (30) às 19h.

Grupo 4

A rodada será apenas para cumprir tabela já que as duas vagas já foram definidas. Os dois jogos serão no domingo (01) às 10h. O Guarani lidera com 11 pontos e vai enfrentar o São José. Um empate coloca o Bugre na final da série A2. Outro garantido na A1 de 2012 é o Comercial. A equipe de Ribeirão Preto joga contra o Rio Preto.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Resta apenas uma vaga para a série A1 de 2012

No último final de semana aconteceu a penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da série A2. Três equipes se garantiram na elite do Estadual. Confira!

Grupo 3

O XV de Piracicaba conquistou o acesso após golear o Monte Azul, fora de casa, por 4 a 1. Foi o segundo acesso consecutivo dos piracicabanos, já que subiram para a série A2 no ano passado. O XV volta para a elite após 16 anos nas divisões inferiores.

A outra vaga da chave será disputada por Catanduvense, Atlético Sorocaba e Monte Azul. Mesmo derrotada pelo time de Sorocaba por 3 a 2, a equipe de Catanduva precisa de apenas um empate, em casa, na próxima rodada diante do Monte Azul para se garantir na A1 de 2012.

Classificação

1) XV de Piracicaba - 9
2) Catanduvense - 8
3) Atlético Sorocaba - 5
4) Monte Azul - 5

Artilheiros

12 gols - Luan (Atlético Sorocaba)
11 gols - Fabiano (Atlético Sorocaba)

Grupo 4

Faltando ainda uma rodada, os dois que sobem à série A1 já foram definidos. Em Campinas, o Guarani venceu o Rio Preto por 4 a 2 e garantiu sua volta. O Bugre caiu para a A2 em 2009. Outro que está de volta é o Comercial. A equipe de Ribeirão Preto venceu o São José pelo placar mínimo e conseguir o acesso à elite após 25 anos.

Classificação

1) Guarani - 11
2) Comercial - 9
3) São José - 4
4) Rio Preto - 3

Artilheiros

15 gols - Bruno Nunes (Rio Preto)
10 gols - Marcos Denner (Guarani)

domingo, 24 de abril de 2011

Série A3: grupo 3 está embolado

Neste final de semana aconteceu a terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da série A3. Confira!

Grupo 3

A rodada serviu para embolar a chave. Com exceção do lanterna XV de Jaú, que ainda não pontuou, as outras três equipes somam seis pontos. O XV sofreu sua terceira derrota para o Taubaté: 4 a 1. Resultado que colocou o Burro da Central na vice-liderança. O líder é o Velo Clube. A equipe de Rio Claro venceu o Penapolense por 2 a 1.

Classificação

1) Velo Clube - 6
2) Taubaté - 6
3) Penapolense - 6
4) XV de Jaú - 0

Artilheiros

13 gols - Reginaldo (Velo Clube)
11 gols - Gilsinho (Taubaté)

Grupo 4

O São Carlos permaneceu na liderança e com 100% de aproveitamento após vencer o Flamengo de Guarulhos por 2 a 0. O vice-líder é a Santacruzense, que venceu o Grêmio Osasco pelo placar mínimo.

Classificação

1) São Carlos - 9
2) Santacruzense - 6
3) Flamengo de Guarulhos - 3
4) Grêmio Osasco - 0

Artilheiros

8 gols - Neto Mineiro (Santacruzense)
7 gols - Douglas (Flamengo de Guarulhos), Bispo (Grêmio Osasco) e Evandro Paulista (São Carlos)

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Confrontos das oitavas da Libertadores definidos

Neste meio de semana foram definidos os confrontos da fase de oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Confira!

Cruzeiro x Once Caldas-COL
O time brasileiro fez a melhor campanha da primeira fase e terminou na liderança do grupo 7 com 16 pontos. Foram cinco vitórias e um empate. Marcou 20 gols e sofreu apenas um. O Once Caldas ficou na segunda colocação do grupo 1 com 7 pontos. Conquistou apenas uma vitória, empatou quatro vezes e perdeu uma partida. Marcou 7 gols e sofreu 8.

América-MEX x Santos
Os mexicanos ficaram na liderança do grupo 3 com 10 pontos. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas. Marcaram 8 gols e sofreram 7. O Peixe ficou na vice-liderança do grupo 5 com 11 pontos. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota. Marcou 11 gols e sofreu 8.

Junior Barranquilla-COL x Jaguares-MEX
O Junior foi o primeiro colocado do grupo 2 com 13 pontos. Foram quatro vitórias, um empate e uma derrota. Marcou 9 gols e sofreu 7. O Jaguares ficou na segunda colocação do grupo 6 com 9 pontos. Foram três vitórias e três derrotas. Marcou 6 gols e sofreu 8.

Cerro Porteño-PAR x Estudiantes-ARG
O Cerro foi o líder do grupo 5 com 11 pontos. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota. Marcou 13 gols e sofreu 8. O time argentino foi o segundo colocado do grupo 7 com 10 pontos. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas. Marcou 9 gols e sofreu 11.

Libertad-PAR x Fluminense
Os paraguaios ficaram na liderança do grupo 1 com 14 pontos. Foram quatro vitórias e dois empates. Marcaram 13 gols e sofreram 5. O Fluminense conseguiu a classificação na última rodada. Foi o vice-líder do grupo 3 com 8 pontos. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Marcou 9 gols e sofreu 9.

LDU-EQU x Vélez Sarsfield-ARG
A LDU ficou na primeira colocação do grupo 8 com 10 pontos. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas. Marcou 12 gols e sofreu 4. O Vélez foi o segundo colocado do grupo 4 com 10 pontos. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas. Marcou 12 gols e sofreu 7.

Internacional x Peñarol-URU
O Inter foi o líder do grupo 6 com 13 pontos. Foram quatro vitórias, um empate e uma derrota. Marcou 14 gols e sofreu 3. O time uruguaio ficou na segunda colocação do grupo 8 com 9 pontos. Foram três vitórias e três derrotas. Marcou 6 gols e sofreu 11.

Universidad Católica-CHI x Grêmio
Os chilenos foram os líderes do grupo 4 com 11 pontos. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota. Marcaram 11 gols e sofreram 9. O Grêmio foi o vice-líder do grupo 2 com 10 pontos. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas. Marcou 9 gols e sofreu 6.

Das 16 equipes, são cinco do Brasil, duas da Argentina, duas do México, duas da Colômbia, duas do Paraguai, uma do Equador, uma do Chile e uma do Uruguai.

Confira os artilheiros da competição:

6 gols - Nanni (Cerro Porteño) e Wallyson (Cruzeiro)

Penapolense e São Carlos no topo da série A3

Após a segunda rodada da fase decisiva da série A3 do Campeonato Paulista, Penapolense e São Carlos lideram seus grupos com 100% de aproveitamento. Veja a situação das chaves.

Grupo 3

O Penapolense assumiu a liderança isolada após vencer o Taubaté por 2 a 0. O Burro da Central, que era o líder, caiu para a terceira colocação. A vice-liderança é do Velo Clube, que goleou o XV de Jaú por 3 a 0.

Classificação

1) Penapolense - 6
2) Velo Clube - 3
3) Taubaté - 3
4) XV de Jaú - 0

Artilheiros

13 gols - Reginaldo (Velo Clube)
9 gols - Luciano Gigante (Penapolense) e Gilsinho (Taubaté)

Grupo 4

O São Carlos se manteve na liderança após vencer, fora de casa, o Grêmio Osasco por 1 a 0. A vice-liderança é da Santacruzense, que se recuperou do tropeço na rodada de estreia e goleou o Flamengo de Guarulhos por 3 a 0.

Classificação

1) São Carlos - 6
2) Santacruzense - 3
3) Flamengo de Guarulhos - 3
4) Grêmio Osasco - 0

Artilheiros

8 gols - Neto Mineiro (Santacruzense)
7 gols - Douglas (Flamengo de Guarulhos), Bispo (Grêmio Osasco) e Evandro Paulista (São Carlos)