Ilsinho fez boa jogada com Willian José e balançou as redes do Santa Cruz |
Pela Copa do Brasil, o São Paulo venceu o Santa Cruz por 2 a 0 e se garantiu na próxima fase para enfrentar o Goiás.
O desempenho segue preocupante. Apesar de abrir o placar antes dos dez minutos da primeira etapa com Rhodolfo, a dificuldade para conseguir a classificação foi enorme.
Rogério Ceni perdeu pênalti, Lucas foi expulso... Muita emoção logo no início da competição. Contra o Goiás não vai ter muito espaço para erros.
O sufoco já era esperado após o fraco desempenho diante do Mirassol pelo Campeonato Paulista, também na Arena Barueri. E não foi diferente. O time pernambucano veio fechado e poucas vezes passou do meio-campo.
Fernandinho não perdeu gols pois se contundiu e saiu logo aos quinze minutos para a entrada de Marlos. O camisa 11, mais uma vez, se mostrou despreparado para entrar na equipe. Mais um fraco desempenho.
Somente através de Jean, já aos 33 minutos, aconteceu alguma coisa. O camisa 2 acabou ajudando bastante na criação e teve uma atuação melhor.
O São Paulo poderia ter ido para o vestiário mais tranquilo: um pênalti assinalado em cima de Dagoberto e a expulsão de um adversário. No entanto, Rogério bateu mal e desperdiçou essa grande oportunidade. O goleiro, aliás, pouco trabalhou, mas não pode perder uma penalidade em um jogo importante.
Analisando o setor defensivo, Juan esteve perdido em campo novamemte. Criou muito pouco e perdeu vários lances. Miranda foi tranquilo. Rhodolfo cresce cada vez mais. Além de ser seguro, tem anotado gols. Alex Silva, apesar de usar demais as mãos em alguns lances, parece estar com a cabeça no lugar.
O segundo tempo não melhorou muito. Mesmo com um jogador a mais em campo, o Tricolor tinha dificuldades para se tranquilizar na partida.
A criação da equipe estava fraca. Bem marcado, Lucas pouco conseguia fazer. Carpegiani voltou a arriscar e teve uma certa sorte nas alterações. Primeiro, tirou Casemiro (que não brilhou, mas não comprometeu) para a entrada de Ilsinho. Aos 23, colocou Willian José no lugar de Alex Silva. Quatro minutos depois, em tabela entre os dois, surgiu o segundo gol.
O ataque ganhou uma vida com as alterações promovidas pelo treinador. Dagoberto se movimentou bastante mas, fora o cruzamento no primeiro gol, pouco produziu.
O time adversário ainda chegou a ter outro jogador expulso, mas o São Paulo, mais uma vez, não soube aproveitar a vantagem numérica. O nervosismo permaneceu e mais duas expulsões ocorreram. Entre elas, a exagerada exclusão de Lucas. Só restou tocar a bola e esperar o apito final.
No final de semana, o adversário será o Noroeste em Bauru. Quem sabe com um desempenho melhor.
* Crédito da foto: Wander Roberto/VIPCOMM
* Coluna também publicada no site FutNet no dia 7 de abril de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário