segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mais uma vitória magra

Lucas mais uma vez salvou o São Paulo de um tropeço no Paulistão

No último domingo (03), o São Paulo venceu o Mirassol por 1 a 0 e se manteve na vice-liderança do Campeonato Paulista.

Apesar de mais uma importante vitória, a equipe voltou a apresentar alguns defeitos. Da defesa pouco se tem para falar. Apesar de pouco ameaçada, foi firme quando precisou e não sofreu gols. Rogério quase não trabalhou. A zaga, desta vez formada por Xandão, Miranda e Alex Silva, não bateu cabeça. Mas Rhodolfo, que não atuou, é muito melhor que Xandão.

Agora é quem vem a parte mais preocupante. Jean, no setor direito, evoluiu mas permanece distante de apresentar aquele belo futebol. Tem tido problemas para finalizar bem, que é uma de suas principais armas ofensivas. Mesmo assim, continua sendo uma peça importante. Do outro lado, Juan, mais uma vez, teve uma atuação ruim. Continua errando muitos passes e perdendo várias bolas. Ainda assim, é difícil saber quem deixa o torcedor mais nervoso: o camisa 16 ou Júnior César.

Finalmente Carpegiani voltou a apostar em Casemiro desde o início. E o camisa 29 foi bem. Jogou de maneira séria e participou bastante do jogo. Mostrou que é o melhor da posição no elenco atual. Rodrigo Souto ficou no banco e nem entrou no decorrer da partida.

Carlinhos Paraíba continua sendo o mesmo. Vai bem nos desarmes, mas quando se empolga é problema. Tenta jogadas que raramente resultam em algo construtivo.

Lucas foi a salvação. Talvez se não fosse sua bela jogada individual, resultando em um golaço, o jogo terminaria num empate sem gols. Isso porque Fernandinho continua perdendo as chances de balançar as redes adversárias. Teve uma oportunidade claríssima no primeiro tempo e desperdiçou. Willian José foi seu companheiro de ataque e não apareceu muito também. Rendeu-se demais à marcação do Mirassol e só acertou uma bola na trave.

Na segunda etapa, Henrique entrou no lugar de Fernandinho, mas teve pouco tempo para mostrar alguma coisa. O mesmo se pode dizer de Rivaldo, que entrou no lugar de Willian José. Participou do jogo, buscou os espaços em tabelas, mas nenhuma jogada resultou em perigo ao gol defendido pelo goleiro Fernando do Mirassol. Atuação boa mesmo só na estreia.

Desempenho preocupante para uma equipe que precisa vencer o Santa Cruz na próxima quarta-feira, na Arena Barueri novamente, por dois gols de diferença. O Mirassol veio para a partida com um time bem fechado e não será diferente diante dos pernambucanos pela Copa do Brasil.


* Crédito da foto: Wander Roberto/VIPCOMM

Nenhum comentário: