|
Dagoberto fez um gol e teve duas outras grandes chances |
O São Paulo fez na última quarta-feira, no Morumbi, seu segundo jogo no Campeonato Paulista. Com um ataque diferente do jogo da estreia, o time foi bem e goleou o São Bernardo por 3 a 0. Uma vitória mais dilatada em relação à partida anterior diante do Mogi Mirim, mas o goleiro tricolor teve que trabalhar mais. Rogério Ceni, que muito se tem falado da busca do centésimo gol, mostrou, mais uma vez, que ainda é um dos melhores na sua posição. Foram várias boas defesas em momentos importantes da partida.
O ataque, tão questionado em temporadas anteriores, funcionou bem. Os gols foram marcados por Dagoberto, Marlos e Fernandinho, que entrou no segundo tempo no lugar de Ilsinho. Acredito que o jogador pode render mais assim, entrando na segunda etapa, visto que na estreia, em Mogi Mirim, não teve um bom desempenho iniciando entre os titulares. Mas essa é uma boa dor de cabeça para o Carpegiani.
A baixa, mais uma vez, creio que ficou por conta de Cléber Santana. Substituído pelo zagueiro Xandão, o jogador não consegue ter boas atuações e deveria aproveitar melhor às oportunidades que tem recebido. Acredito que pode perder o lugar com a volta de Casemiro do sub-20 da Seleção. Vale lembrar que, na estreia, Cléber Santana também foi o escolhido para deixar o gramado para a entrada do Marcelinho Paraíba.
Na próxima rodada, sábado (22), o Tricolor recebe a Ponte Preta (que vem de duas derrotas) no Morumbi às 19h30 e tem tudo para manter os seus 100% na competição.
O Tricolor foi a campo com Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Cléber Santana (Xandão), Ilsinho (Fernandinho) e Carlinhos Paraíba; Marlos e Dagoberto (Fernandão).
O São Bernardo, dirigido pelo Ruy Scarpino, atuou com Marcelo Pitol; Henrique, Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; Willian Favoni, Dirceu (Lucas), Guto e Júnior Xuxa; Diogo Acosta (Romarinho) e Danielzinho (Raul).
Árbitro: Robinson José Andréa de Góes
Cartões amarelos do São Paulo: Carlinhos Paraíba (já é o segundo em dois jogos)
Copa São Paulo de Futebol Júnior
|
Flamengo, de Negueba (foto), levou a melhor sobre o Tricolor |
Em Limeira, os garotos do Tricolor deram adeus à competição após derrota por 1 a 0 para o Flamengo. Resultado justo. A equipe carioca conseguiu ser superior durante os 90 minutos e avançou na Copinha.
Campeão da última edição, o São Paulo não conseguiu repetir o futebol apresentado no ano anterior. Lembrando que a equipe bateu, nos pênaltis, um Santos que contava com o goleiro Rafael e o meia Alan Patrick. Está certo também que o time titular que conquistou o título dispunha de jogadores como o zagueiro Bruno Uvini, os volantes Casemiro e Zé Vitor, o meia Lucas e os atacantes Ronieli e Lucas Gaúcho, além do goleiro Richard, importantíssimo na vitória nas penalidades.
Dener, que na final diante do Santos entrou no lugar de Lucas Gaúcho, foi uma das poucas peças à disposição para a equipe de 2011. Outros mais conhecidos eram o goleiro Leonardo, que não foi feliz no início da jogada do gol flamenguista, e o atacante Alfredo, que precisa ganhar mais experiência. Mas, para não dizer que não falei de flores, o lateral-esquerdo Miranda se mostrou um bom jogador e pode ser aproveitado em breve.
Sul-Americano sub-20
|
Quatro tricolores na equipe que estreou no Sul-Americano Sub-20 |
Pude acompanhar a partida em que o Brasil venceu o Paraguai por 4 a 2, na estreia do Campeonato Sul-Americano sub-20. Não tem como esquecer a boa atuação do Neymar, mas vou me ater aos atletas tricolores presentes na partida.
Começando pelo zagueiro Bruno Uvini. O atleta chegou com moral, uma vez que foi escolhido para ser o capitão da equipe. Bruno foi muito bem quando exigido, apesar da Seleção ter sofrido 2 gols. Só acredito que ainda não devemos apostar todas as fichas em cima dele, já que Miranda sai no meio do ano. Uvini foi capitão em praticamente todas as divisões das categorias de base, mas ainda é cedo para se exigir um zagueiro do nível do Miranda.
Casemiro foi outro que esteve em campo. O volante, que já tinha atuado em algumas partidas como titular do time principal no Brasileirão do ano passado, foi bem também, principalmente por se tratar de uma estreia diante de uma boa equipe. O jogador foi importante na construção de algumas jogadas de gol e, principalmente, no primeiro. Após bela jogada individual, sofreu o pênalti que abriu o placar do jogo.
O meia Lucas foi bem também. Um pouco abaixo do que se espera dele, mas ajudou bastante nos momentos em que a Seleção tinha que se defender. Tentou algumas jogadas bonitas, mas com pouca eficiência. No final da primeira etapa, no último lance, cobrou muito bem uma falta que fez o goleiro paraguaio trabalhar.
O mesmo não se pode dizer do atacante Henrique. O jogador, que disputou o último Brasileirão emprestado ao Vitória, parecia muito nervoso. Nervosismo que ficou claro na sua expulsão. Teve apenas uma oportunidade em um voleio, mas não conseguia dominar algumas bolas fáceis e deve perder a vaga no ataque. Pode ser uma boa e um interessante teste para o Willian José, recém-contratado pelo São Paulo junto ao Grêmio Prudente, que deve ser o titular na próxima partida.
Na madrugada desta quinta para sexta-feira tem mais contra a Colômbia. Olho neles!
* Coluna publicada também no site FutNet em 20 de janeiro de 2011
* Crédito das fotos: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM (São Paulo) e Mowa/Divulgação (Brasil)