quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vitória graças ao segundo tempo

Dagoberto e Fernandinho fizeram um bom jogo em Americana
Na última quarta-feira (26), o São Paulo foi à cidade de Americana enfrentar um dos líderes do Paulistão. O time da casa vinha de três vitórias após três rodadas. O Tricolor somava seis pontos e vinha de derrota, no Morumbi, para a Ponte Preta por 1 a 0.

O desempenho no primeiro tempo foi muito fraco. Apesar de mostrar força e ser uma boa equipe, o Americana tinha muitos espaços para trabalhar as jogadas. Tomou conta do primeiro tempo e não demorou para abrir o placar após boa jogada do experiente meia Fumagalli. Apesar de buscar o ataque, o São Paulo não ameaçava muito. A maior chance foi justamente o gol. Após bela jogada de Fernandinho, a zaga acabou mandando contra. Mas a superioridade do time da casa ainda era visível e o Americana voltou à frente do placar ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, a equipe foi outra. Carpegiani sacou Xandão (que não foi bem na lateral direita) e colocou Fernandão. E o camisa 15 ajudou a mudar o jogo. Participou da jogada do segundo gol de Dagoberto e ainda teve uma boa oportunidade de marcar. Dagoberto, por sinal, foi muito bem na segunda etapa. Marcou dois gols e se movimentou mais.

Rogério mostrou mais segurança na etapa complementar também. No primeiro tempo, deu várias espanadas e emoção para a partida. Cléber Santana, titular nas outras três partidas, perdeu lugar no meio-campo do time e nem participou do jogo.

Fernandinho, principalmente no segundo tempo, ajudou muito Juan na marcação pelo setor esquerdo, onde surgiram as principais jogadas do Americana na etapa incial. Tanto auxiliou na defesa que saiu de campo esgotado. Marlos não brilhou. Teve uma atuação muito abaixo das partidas anteriores e deu lugar, no final do jogo, para o volante Zé Vitor.

O próximo jogo do Tricolor será o clássico diante do Santos, na Arena Barueri, no próximo domingo (30) às 17h.

O São Paulo foi escalado por Paulo César Carpegiani com Rogério Ceni; Xandão (Fernandão), Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Jean, Carlinhos Paraíba e Marlos (Zé Vitor); Dagoberto (Marcelinho Paraíba) e Fernandinho.

O Americana, comandado pelo Edinho Nazareth, teve Jaílson; Luís Felipe (Kássio), Jorge Luiz, Júlio César e Hélton; Gercimar, Léo Silva, Marcinho e Fumagalli; Charles (Jhon) e Rafael Chorão.

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra

Cartões amarelos para o São Paulo: Rodrigo Souto


 
Sul-americano sub-20

Henrique balançou as redes pela segunda vez no Sul-Americano
Pela competição sul-americana, o treinador Ney Franco optou por poupar alguns atletas no confronto diante do Equador. Dessa forma, o único que atuou desde o início foi o atacante Henrique. O camisa 9 da Seleção teve mais uma oportunidade e conseguiu balançar as redes novamente – havia marcado no empate contra a Bolívia. Apesar de um time não muito interessado por já estar classificado, Henrique fez uma boa partida, teve outra oportunidade de gol e evoluiu muito em relação à partida de estreia na competição.

Na segunda etapa, o meia Lucas entrou por alguns minutos, mas pouco fez além de receber um cartão amarelo.

O próximo jogo do torneio sul-americano será no dia 3 de fevereiro (quinta-feira) às 19h50. O Brasil espera pelo terceiro colocado do outro grupo.

* Coluna publicada no site FutNet no dia 27 de janeiro de 2011
* Créditos das fotos: Luiz Pires/VIPCOMM (São Paulo) e Gonzalo Alfaro/EFE (Brasil)

Nenhum comentário: