sábado, 13 de dezembro de 2008

Apenas seis estádios estão liberados para a Copa do Brasil


De acordo com relatório divulgado nesta sexta-feira pela Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apenas seis dos 64 estádios que devem ser utilizados na primeira rodada da Copa do Brasil de 2009 foram liberados por todos os laudos técnicos necessários: Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária. Os clubes tem até o dia 16 de janeiro para regularizar essa situação. Caso contrário, um outro estádio pode ser designado para os jogos.

Os seis estádios liberados são: a Boca do Jacaré (Brasília-DF), o Bezerrão (Gama-DF), o Madrugadão (Três Lagoas-MS), o Juca Fortes (Barras-PI), o Frasqueirão (Natal-RN) e o Moisés Lucarelli (Campinas-SP).

Dos outros 58 estádios, 36 necessitam da liberação do Corpo de Bombeiros, 45 esperam laudo da Polícia Militar e 34 dependem da aprovação da Vigilância Sanitária. Cerca de 20 estádios ainda não apresentaram nenhum dos três laudos. Entre eles, o Serra Dourada (Goiânia-GO), o Durival de Brito (Curitiba-PR), o Engenhão (Rio de Janeiro-RJ), o Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC), o Walter Ribeiro (Sorocaba-SP) e a Vila Belmiro (Santos-SP).

Nenhum comentário: