terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Solari feliz no San Lorenzo


Com passagens por Internazionale, da Itália, e Real Madrid, da Espanha, o meia argentino Santiago Solari, que chegou ao San Lorenzo nesta temporada, mostra-se feliz no clube que disputa o triangular final pelo título do torneio Apertura. Nesta quarta-feira o San Lorenzo enfrenta o Tigre, no primeiro jogo do triangular.

Em entrevista ao jornal argentino "Olé", o jogador declarou que sua estada no San Lorenzo tem superado suas expectativas. Solari, 32 anos, foi revelado pelo Newell´s Old Boys em 1994. Depois ficou uma temporada no pouco conhecido Renato Cesarini e chegou ao River Plate em 95, onde permaneceu até 98, quando se transferiu para o Atlético de Madrid. Do Atlético foi para o rival Real Madrid, até ser contratado pela Inter em 2005. Solari chegou ao San Lorenzo por meio de um grupo de empresários liderado por Marcelo Tinelli.

O jogador achou confusa a decisão de um campeonato através de um triangular, mas declarou que se este é o regulamento, deverá ser cumprido. Solari disse que em qualquer outro país, o campeonato é decidido pela diferença de gols e todo mundo já sabe quando acabará. Para ele, se na Argentina fosse assim, o San Lorenzo seria o campeão e os atletas já poderiam descansar. Dessa forma, haverá pouco tempo de férias. O time de Solari acabou com um saldo de 17 gols, enquanto Boca e Tigre ficaram com 12.

Durante o Apertura, o San Lorenzo foi derrotado por seus dois rivais do triangular (1 a 0, em casa, diante do Tigre e 1 a 0 diante do Boca, em La Bombonera). Para Solari, agora é a chance de uma revanche para a conquista do título. "Chegamos bem às finais. O San Lorenzo tem uma equipe muito completa, muito motivada, que joga bem o futebol, que sabe o que quer e que tem tido um bom rendimento nas últimas partidas", declarou ao jornal argentino.

O Boca chegou a abrir uma diferença de oito pontos no torneio, mas o San Lorenzo chegou. Para Solari, nesse momento, não há mais espaço para cometer erros.

Solari foi reserva durante boa parte da competição, teve problemas com contusões, mas vem recuperando sua forma e evoluindo, segundo ele, desde o jogo contra o Huracán, na 17ª rodada, quando a equipe venceu, fora de casa, por 4 a 1, mesmo resultado conseguido na rodada seguinte diante do Independiente.

O meia argentino declarou que o título seria importante, já que o objetivo no próximo ano é a Copa Libertadores.

Nenhum comentário: