domingo, 6 de março de 2011

Bolas paradas definem vitória sem brilho

Já que o ataque não resolvia, Rhodolfo abriu o placar para o Tricolor
Na vitória sobre o São Caetano, em um jogo fraco tecnicamente, a superioridade do São Paulo era clara, mas o time mostrou muitas dificuldades na primeira etapa para definir a partida. Muitos passes errados e uma enorme dependência de boas jogadas individuais de Lucas, que não foi brilhante, principalmente no segundo tempo, mas é o diferencial da equipe. Aos 33 minutos da etapa inicial, quase abriu o placar no rebote de uma falta sofrida por ele mesmo.

A defesa toda mudada – sem Alex Silva e Miranda suspensos - não foi vazada e, apesar de pouco ameaçada, desempenhou bem o seu papel. O jovem Luiz Eduardo entrou bem. Rhodolfo se mostra cada vez mais à vontade com a camisa tricolor. Foi bem nos desarmes e nas subidas ao ataque. Mesmo Xandão, que não vinha entrando bem nas partidas, foi tranquilo, só precisa estar sempre atento.

Na segunda etapa, o time conseguiu definir a partida em duas jogadas de bola parada. Na primeira, Marlos levantou e Rhodolfo, de cabeça, marcou seu segundo gol no Paulistão. Na segunda, Rogério bateu bem a falta, a bola atingiu o travessão e, no rebote, também de cabeça, Jean não teve trabalho para mandar a bola para as redes do Azulão, premiando mais uma boa atuação do camisa 2.

Na lateral esquerda, Juan teve um desempenho razoável no ataque, mas a melhor chance do time do ABC foi exatamente por seu setor. Foi o escolhido para dar lugar a Ilsinho quando Carpegiani deu uma maior ofensividade à equipe.

Marlos entrou no lugar de Casemiro, pendurado com um cartão amarelo. Assim como a equipe, pouco produziu, apesar de participar do lance do primeiro gol. Rodrigo Souto foi bem, mas em alguns momentos lhe falta mais objetividade com as bolas nos pés.

Dagoberto, mesmo mostrando-se mais maduro, esteve longe das últimas atuações. Pecou em muitas finalizações. Willian José, seu companheiro de ataque, também não fez uma boa partida. Teve apenas uma chance para finalizar, mas sem ameaçar a meta do time da casa.

A vitória foi importante para manter a equipe entre os quatro melhores, com a subida para a terceira posição. No próximo jogo no Morumbi, há a obrigação de um desempenho melhor, já que o adversário é o Ituano, que perdeu para o lanterna Grêmio Prudente nesta roda
da.


* Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Nenhum comentário: