O meia Lucas comemora o golaço ao lado de Casemiro |
Jogando novamente no Morumbi, o São Paulo não teve dificuldades para conquistar mais uma vitória no Campeonato Paulista. O adversário da vez foi o vice-lanterna Santo André.
O Tricolor teve o domíno total do jogo desde o início. Os principais nomes do time tiveram uma grande atuação. Dagoberto fez uma boa partida. Marcou o primeiro gol da equipe e teve inúmeras chances de balançar as redes por mais vezes. Abusa do preciosismo, tenta caprichar demais no arremate. Poderia ter definido a partida ainda no primeiro tempo. Contra adversários mais fortes, os gols perdidos podem fazer muita falta. Tomou um cartão amarelo bobo que pode pesar mais para frente.
Não tem como deixar de falar do Lucas. Que partida! Voltou a apresentar aquele futebol vistoso do Sul-Americano sub-20 pela Seleção. Fez um gol de craque numa situação em que o São Paulo pouco aproveitava nos últimos anos: uma sobra de escanteio. Raras eram as vezes em que o time conseguia ficar com o rebote neste fundamento. Mas o camisa 7 estava muito bem posicionado e soube aproveitar bem a chance. Vale destacar que a equipe ainda não perdeu com ele em campo. Deu lugar para Marlos e saiu com seu nome gritado pela torcida.
Juan foi muito bem na jogada do primeiro gol. Deu um grande drible e colocou a bola na cabeça de Dagoberto. No entanto, limitou-se a esse lance. Pouco apareceu e não foi bem no restante da partida, mesmo tendo bastante liberdade por seu setor.
Carlinhos Paraíba foi outro distante do bom desempenho do time. Dá bastante mobilidade para a equipe, mas inventa demais. Muitas inversões de bola e lançamentos pouco efetivos. Seu companheiro de posição, Casemiro, mostra mais eficiência. Marca muito e aparece bem no campo de ataque. Tanto vai bem que fez um gol num rebote, após Lucas acertar o travessão em grande jogada individual.
Willian José não teve muitas oportunidades. Fazia um papel razoável de pivô, mas não apareceu muito. Deu lugar para Henrique, que perdeu uma chance clara de gol na frente do goleiro Neneca.
Sem esquecer de que a equipe enfrentou o vice-lanterna, mas o desempenho da defesa foi muito bom. Mesmo com formações diferentes nas últimas rodadas, completou três jogos sem sofrer gol. Miranda, talvez o mais seguro do setor, não atuou e a zaga se manteve firme, ainda que pouco ameaçada. Rogério Ceni foi prova disso. O goleiro precisou trabalhar apenas aos 45 minutos do segundo tempo, com o placar já definido. Alex Silva voltou bem. Parece que a “geladeira” deu certo.
Jean cresce a cada partida. Não foi excepcional mas mostra uma regularidade. Vai se tornando uma peça fundamental no esquema de Carpegiani. Saiu para a entrada de Ilsinho, que teve pouco tempo para apresentar algo.
O resultado manteve o Tricolor na liderança com 28 pontos, mesma pontuação de Corinthians, Santos e Palmeiras, mas com uma vitória a mais (9 a 8). Foi o terceiro triunfo consecutivo. Na próxima rodada, no domingo, o adversário será o lanterna Grêmio Prudente, em Presidente Prudente. Possibilidade e obrigação de se manter na liderança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário