Henrique comemora o gol da vitória com Willian José |
Jogando em Presidente Prudente na noite do domingo, o São Paulo venceu pelo placar mínimo e se manteve na liderança do Paulistão.
Mesmo diante do lanterna, o time foi mais ameaçado em relação às partidas anteriores. O Grêmio Prudente teve duas chances claras de gol na primeira etapa e foi o primeiro a criar, mas Rogério Ceni marcou presença e espalmou para escanteio. Aliás, foi a principal defesa do goleiro. Não trabalhou muito no restante do jogo e teve uma falta para cobrar. Mas o 99º gol passou longe.
A primeira chegada foi com Marlos. O camisa 11 fez bela jogada individual para defesa do goleiro Márcio. Desta vez começando entre os titulares, fez o melhor jogo do ano, sendo importantíssimo na jogada do gol da vitória.
Outra oportunidade surgiu somente aos 15 minutos com Lucas finalizando por cima do gol. O camisa 7 mostrou que, além de habilidoso, briga muito pela bola e não tem medo de arriscar chutes de longa distância. Foi desta forma que quase abriu o placar no primeiro tempo quando carimbou o travessão. Apanhou bastante também, sofreu várias faltas.
Com o ataque sem Dagoberto, Carpegiani apostou na dupla Marlos e Willian José. O segundo foi mal. Perdeu um gol claro na segunda etapa. No final do jogo, deu lugar para Rodrigo Souto, que voltou de contusão e teve poucos minutos para mostrar alguma coisa.
O Tricolor não conseguia impor muita velocidade e, dessa forma, tinha dificuldades para passar pela marcação prudentina.
A defesa, agora com a volta de Miranda, não foi vazada mais uma vez. Rhodolfo está cada vez mais solto. Foi bem tanto defensivamente como ofensivamente, até arriscou um chute de fora da área e teve uma oportunidade de cabeça após escanteio. Fez também uma boa jogada no final do jogo. Os companheiros de zaga (Miranda e Alex Silva) também fizeram uma partida segura e tranquila. O setor defensivo não tem causado muitas dores de cabeça nos últimos jogos.
Juan foi mal e, no final, deu lugar para Júnior César. Não passa muita segurança para o torcedor. Na única boa jogada, sofreu um pênalti não marcado absurdamente. O auxiliar errar estando a um metro do lance não dá! A arbitragem paulista está péssima. Não dá nem para falar de má intenção, a verdade é uma só: ruindade! Para errar desse jeito não precisa de um assistente na linha de fundo.
Jean, mesmo tendo uma chance em chute de fora da área, não conseguiu repetir as boas atuações das partidas anteriores.
Carlinhos Paraíba não inventou e fez um jogo sem muitos erros. Teve uma boa presença e ainda arriscou um chute de longe.
O jovem Henrique entrou no lugar de Casemiro e, na primeira bola, fez mais que Willian, ou melhor, fez o que o companheiro deveria ter feito: gol.
A próxima partida será diante do Paulista, na quarta-feira, no estádio Jaime Cintra. O time de Jundiaí é o oitavo colocado com 21 pontos e quer se manter no G8.
* Crédito da foto: Celio Messias/VIPCOMM
* Coluna publicada também no site FutNet no dia 20 de março de 2011
* Coluna publicada também no site FutNet no dia 20 de março de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário