Pela Copa do Brasil, o São Paulo não conseguiu passar pela marcação do Santa Cruz e foi derrotado por 1 a 0. Resultado que torna necessária a realização da partida de volta no dia 6 de abril na Arena Barueri.
Para “homenagear” Rivaldo, que é pernambucano, Carpegiani resolveu apostar na experiência do camisa 10. Sem sucesso. O jogador pouco fez além de um chute a gol e uma bola levantada em cobrança de falta. Deu lugar para Ilsinho no segundo tempo. O camisa 77 se esforçou bastante, mas pouco conseguiu fazer.
Rogério Ceni, quando exigido, trabalhou bem. A defesa vacilou no lance do gol. Miranda tomou um drible fácil do atacante Gilberto e Rodrigo Souto foi ainda pior. Não tem desculpa para gol contra, não foi infelicidade. Foi fruto de um posicionamento errado e de achar que estava tranquilo no lance. Um pouco mais de atenção não faz mal.
Rhodolfo realmente é quem vive o melhor momento entre os zagueiros. Vai bem na marcação e ainda consegue ajudar a equipe na criação. Alex Silva não comprometeu, mas às vezes usa demais as mãos para fazer a marcação. Deve tomar mais cuidado. Vai que numa dessas o árbitro marca uma penalidade...
Jean continua distante daquele bom futebol. Fez algumas boas jogadas individuais, mas foi pouco efetivo. Na outra lateral, Juan foi péssimo. Não jogou absolutamente nada e já foi substituído no intervalo por Carlinhos Paraíba (meu Deus!). Não dá para entender a insistência de Carpegiani no atleta. Cadê o Casemiro? O camisa 29 é infinitamente melhor.
Rodrigo Souto. Não foi só o gol contra. Teve uma de suas piores atuações com a camisa tricolor. Então Carpegiani deu mais uma chance para quem? Marlos... É... Noite difícil...
Lucas procurou bastante o jogo, apostou nas jogadas individuais, mas pouco poderia fazer sozinho. Dagoberto esteve muito longe do que vinha produzindo. Fernandinho, definitivamente, precisa treinar chute a gol. Não é possível. Vai bem na velocidade, mas os arremates são terríveis.
Sem menosprezar o esforço do Santa Cruz, que vem fazendo uma boa campanha no Estadual, mas a equipe pernambucana está na série D do Brasileiro! Ah, e ficou com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo. Um time que quer brigar por títulos não pode tropeçar dessa forma. Foi uma atuação muito fraca tecnicamente.
A próxima partida será pelo Campeonato Paulista. No domingo, às 16h, o São Paulo recebe o Mirassol na Arena Barueri.
* Coluna também publicada no site FutNet no dia 31 de março de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário