Nesta quarta-feira, vários jogos movimentaram as séries A2 e A3 do Campeonato Paulista.
Na série A2, as partidas foram válidas pela oitava rodada. No grupo 1, o Monte Azul, com gols de Augusto e Francis, fez 2 a 0 na Ferroviária, que chegou ao seu terceiro jogo sem balançar as redes adversárias. Em Araras, o União São João não tomou conhecimento do Comercial: 3 a 0. Os três gols foram marcados por Junai. Em São José do Rio Preto, o Catanduvense se manteve invicto na liderança da chave ao empatar por 1 a 1 com o América. O lanterna Sertãozinho perdeu novamente. Dessa vez, foi derrotado, de virada, pelo Rio Preto por 3 a 2. Bruno Nunes fez dois gols pelos visitantes. No último jogo da noite do grupo, o Rio Claro se manteve no G4 ao empatar por 1 a 1 com o vice-lanterna Marília. O MAC está a dois pontos da Ferroviária, oitava colocada.
Pelo grupo 2, o Pão de Açúcar foi goleado por 3 a 0 pelo Atlético Sorocaba, que assumiu a vice-liderança da chave. Em Jaguariúna, o Palmeiras B perdeu para o Red Bull por 3 a 1. Com o resultado, o Touro Vermelho deixou a zona de rebaixamento para o Verdinho. Em Sorocaba, o XV de Piracicaba, com gol do artilheiro Fábio Santos, passou pelo São Bento pelo placar mínimo e, além de manter sua invencibilidade, assumiu a liderança do grupo. Em São José dos Campos, com dois gols de Fernando Gaúcho, os donos da casa passaram pelo Guarani, que era líder antes da rodada, por 3 a 1. Com o resultado, o Bugre caiu para a quarta colocação, enquanto o time do Vale do Paraíba chegou à terceira posição. Fechando o grupo, em Santa Bárbara d'Oeste, o União Barbarense afundou ainda mais o Rio Branco ao golear por 4 a 1, com dois gols de Cesinha. O time de Americana é o lanterna da chave com apenas 3 pontos até o momento.
Ao todo, foram 31 gols em 10 partidas, uma boa média de 3,1 gols por jogo.
Confira como está a classificação:
Grupo 1
1) Catanduvense - 18
2) União São João - 15
3) Comercial - 12
4) Rio Claro - 11
9) Marília - 6
10) Sertãozinho - 4
Grupo 2
1) XV de Piracicaba - 18
2) Atlético Sorocaba - 17
3) São José - 17
4) Guarani - 17
9) Palmeiras B - 5
10) Rio Branco - 3
Artilharia
6 gols - Fabiano e Luan (Atlético Sorocaba)
5 gols - Marcos Denner (Guarani), Junai (União São João) e Fábio Santos (XV de Piracicaba)
Já pela série A3, os jogos eram válidos pela terceira rodada da competição. Pelo grupo 1, em Santa Cruz do Rio Pardo, a Santacruzense não saiu do zero com a Inter de Bebedouro. O mesmo resultado aconteceu em São Carlos, onde o time da casa enfrentou o XV de Jaú. Já em Leme, novo empate, mas dessa vez com gols: 2 a 2 para Lemense e Batatais. As duas equipes estão na zona de rebaixamento da primeira chave. Em Penápolis, o Penapolense venceu por 2 a 1 a Francana e assumiu a liderança. A equipe de Franca agora é vice-líder. Já em Taquaritinga, o CAT foi surpreendido pelo Osvaldo Cruz e perdeu pelo placar mínimo. Com o resultado, os visitantes chegaram à terceira posição, enquanto o time da casa é apenas o sétimo colocado com 3 pontos.
No grupo 2, o Juventus confirmou sua recuperação e entrou no G4 ao golear, na rua Javari, o Barueri por 4 a 1, com dois gols de Marco Aurélio. Em Paulínia, o time da casa passou pela Inter de Limeira por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança da chave. No clássico da Grande São Paulo, o Grêmio Osasco goleou o Flamengo de Guarulhos por 3 a 0 e é líder com 100% de aproveitamento. Em Itapira, a Itapirense ficou no 2 a 2 com o vice-lanterna Taboão da Serra.
Um único jogo encerra a terceira rodada da série A3. Amanhã às 20h, em Rio Claro, se enfrentam Velo Clube, lanterna da chave, e Taubaté, terceiro colocado.
Com nove partidas realizadas, foram 23 gols, resultando em uma média de 2,5 gols por jogo.
Confira como está a classificação até o momento:
Grupo 1
1) Penapolense - 7
2) Francana - 6
3) Osvaldo Cruz - 6
4) XV de Jaú - 5
9) Lemense - 1
10) Batatais - 1
Grupo 2
1) Grêmio Osasco - 9
2) Paulínia - 6
3) Taubaté - 6
4) Juventus - 6
9) Taboão da Serra - 1
10) Velo Clube - 0
Artilharia
3 gols - Bispo (Grêmio Osasco) e Dayvid (Paulínia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário