Com contrato renovado, Lucas tem tudo para ser o nome da temporada |
No último sábado no Morumbi, na goleada sobre o Bragantino, Carpegiani finalmente conseguiu repetir uma formação do São Paulo. Em relação à partida diante do Treze pela Copa do Brasil, a única mudança foi a entrada de Casemiro no lugar do contundido Rodrigo Souto.
A equipe produziu bastante e foi superior durante os 90 minutos diante de um frágil Bragantino que cometia muitas faltas. No entanto, a evolução da equipe ficou clara. Parece que o time começa a ganhar uma cara. Assim como aconteceu na Paraíba, Lucas colocou muita velocidade no Tricolor. Apesar de ter sido apenas o segundo jogo do camisa 7, o entrosamento com Dagoberto e Fernandinho tem surpreendido. De quebra, o meia ainda balançou as redes.
O torcedor observou um time muito rápido e que praticamente matou a partida no primeiro tempo. Foram várias oportunidades criadas e ainda um pênalti perdido por Rogério Ceni, que poderia chegar ao 99º gol. O goleiro ainda cobrou uma falta na segunda etapa, mas, apesar do gol de cabeça do zagueiro Miranda, o dia era do ataque.
Willian não me deixa mentir. O atacante não poderia ter estreado melhor. Entrou no segundo tempo e no seu primeiro chute marcou um belo gol. Uma ótima opção para o ataque.
Mesmo sem marcar, Dagoberto foi fundamental na vitória. Levantou a bola do primeiro gol e, no segundo, fez uma grande tabela com Fernandinho, que também teve um ótimo desempenho e sofreu o pênalti perdido por Rogério.
Depois de sofrer 12 gols em oito partidas, já é o segundo jogo sem ver o adversário balançar as redes. Rhodolfo se mostrou mais confiante e foi bem no ataque também. Miranda e Alex Silva deram ainda mais segurança. Parece que Carpegiani não vai conseguir fugir dos três zagueiros. Com mais liberdade, Juan e Jean rendem muito.
Casemiro, mesmo com um futebol distante do apresentado no Sul-Americano sub-20, mostrou que deve ser titular. Carlinhos Paraíba também foi bem e, o mais importante, não levou cartão amarelo.
Mesmo com a possível volta de Rivaldo, Carpegiani deve manter a mesma equipe no clássico diante do Palmeiras. Pelo menos é isso que se espera.
* Coluna publicada também no site FutNet no dia 20 de fevereiro de 2011
* Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Nenhum comentário:
Postar um comentário