Entrando no segundo tempo, Marlos não teve uma boa atuação |
A derrota do São Paulo, no último domingo em Ribeirão Preto, mostrou que a equipe ainda é um amontoado de bons jogadores. As constantes experiências de Paulo César Carpegiani têm dificultado a formação de um conjunto.
Mesmo sem o brilho da estreia, Rivaldo foi bem, mas parecia perdido na ausência de uma organização tática. Além disso, cansou na segunda etapa e foi substituido por Marcelinho Paraíba, que ainda tentou alguma coisa e conseguiu diminuir com um chute de fora da área que desviou na zaga adversária. Mas, como o próprio camisa 31 tricolor disse, a equipe parecia estar com preguiça, sem vontade.
O aniversariante Juan não foi bem e acabou substituido no intervalo por Marlos, que pouco fez e mostra ser inconstante. Com a saída do lateral-esquerdo, o jovem zagueiro Luiz Eduardo foi deslocado para o setor e, por incrível que pareça, fez mais do que o titular na primeira etapa.
Outro que ainda tentou fazer alguma coisa no meio da desorganização foi Ilsinho. Conseguiu uma boa jogada individual no primeiro tempo e acabou acertando a trave, no único lance de real perigo tricolor na primeira etapa. O destaque negativo vai para mais uma contusão do camisa 77, que deve desfalcar a equipe na próxima rodada.
Xandão não fez um bom jogo. Falhou em vários lances e, principalmente, no gol botafoguense. Mas tudo isso é fruto da falta de um conjunto. Mesmo com uma melhor atuação de Miranda, a defesa segue batendo cabeça. É, sem dúvida, o setor que precisa de uma maior atenção. Em 7 jogos, já foram dez gols sofridos.
Não podemos eximir o treinador de culpa também. Parece que Carpegiani não consegue passar ao time o que planeja. Mesmo com o Paulistão sendo um momento propício para a formação da equipe, PC tem improvisado demais e, muitas vezes, se mostra confuso dentro da partida.
É esperar que essa semana inteira de trabalho seja produtiva, já que domingo tem jogo no Canindé diante da Portuguesa às 17h.
Sul-Americano sub-20
Na competição sul-americana que acontece no Peru, a última noite não foi boa para os atletas tricolores.
O zagueiro Bruno Uvini, logo no início do jogo, já se contundiu e não deve mais atuar na competição. Casemiro ia bem e ainda teve uma boa oportunidade de marcar em bela cobrança de falta, mas falhou no segundo gol argentino.
Willian José, mesmo balançando as redes, esteve apagado na maior parte da partida. O desempenho de Lucas também não foi bom, apesar de ter feito algumas boas jogadas individuais. Faltou ao meia chamar mais o jogo, já que, com a saída de Oscar, era o único para fazer a ligação com o ataque.
Que melhores desempenhos venham diante do Equador na quarta-feira.
* Coluna publicada também no site FutNet no dia 7 de fevereiro de 2011
* Crédito da foto: Wander Roberto/VIPCOMM
Nenhum comentário:
Postar um comentário