quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Fator Lucas no treino na Paraíba

Lucas deu um novo espírito ao São Paulo contra o Treze
Na sua estreia na Copa do Brasil, o São Paulo passou tranquilamente pelo Treze da Paraíba. Não quer dizer que o time está pronto. A equipe paraibana pouco ameaçou e mostrou que existe sim bobo no futebol. A inocência na marcação ficou clara, principalmente nos dois gols de Dagoberto.

Em ritmo de treino, o Tricolor praticamente se poupou após o terceiro gol anotado por Fernandinho. O atacante também perdeu, como não poderia ser diferente, pelo menos outras duas oportunidades.


Mesmo com um “sparring” que não serve de parâmetro, o meia Lucas voltou com tudo. Talvez o responsável por tornar a partida mais fácil. Em bela jogada individual, atraiu toda a marcação e serviu Dagoberto, que não teve muitas dificuldades para finalizar. Sem dúvida foi a diferença da equipe. Colocou mais velocidade e vontade naquele marasmo que o time andava.

Juan não foi testado na marcação e teve muita tranquilidade para avançar. O segundo gol mostrou a inocência a qual me referi. O lateral-esquerdo avançou, três atletas se deslocaram para marcá-lo e ele conseguiu fazer um belo cruzamento que encontrou Dagoberto livre, mais uma vez.

Com o placar que exterminava a partida de volta, qualquer tipo de pressão que poderia surgir foi embora. O São Paulo jogava sem ser incomodado.

Alex Silva e Miranda se mandavam para o ataque e o primeiro ainda teve uma ótima oportunidade de gol. Teve todo espaço para dominar a bola no peito, cortar o zagueiro e finalizar.

Xandão entrou mal na segunda etapa. Rhodolfo ainda não mostra muita segurança. Mesmo assim, a defesa não sofreu gols, o que não significa muita coisa – pelo menos nesta partida. O rei dos cartões, Carlinhos Paraíba, teve um desempenho razoável e, milagrosamente, não levou cartão amarelo.

Nos poucos minutos em que esteve em campo, Marlos foi mal. Não acrescentou nada. E não pode reclamar de falta de oportunidade. Carpegiani tem apostado muito no meia-atacante. O mesmo se pode dizer de Marcelinho Paraíba.

Carpegiani, mesmo com os 3 a 0, não abriu mão dos três zagueiros. Resta saber se será esse esquema que o treinador adotará ou se vai querer jogar com dois zagueiros. Caso prefira a segunda opção, PC perdeu uma ótima chance de fazer essa tentativa.

Agora é esperar o desempenho diante do Bragantino no sábado, provavelmente com uma nova formação. Rivaldo e Casemiro devem entrar no time.

* Fotos: Rubens Chiri
* Coluna publicada também no site Futnet no dia 17 de fevereiro de 2011

Nenhum comentário: