Nesta quarta-feira, a bola rolou nas séries A2 e A3 do Campeonato Paulista.
Série A2 - Ninguém derruba Catanduvense e XV de Piracicaba
As duas equipes continuam invictas na competição e venceram seus jogos nesta 11ª rodada pelo mesmo placar: 2 a 0. Com os resultados, o Catanduvense segue na liderança do grupo 1, agora com 25 pontos. A vítima da vez foi o Rio Claro. Já o XV de Piracicaba subiu para a segunda colocação do grupo 2 com 23 pontos. Em casa, os piracicabanos venceram o São José com dois gols de André Cunha.
Júlio César tem sido o principal nome na reabilitação da Ferroviária |
Mais quatro jogos aconteceram pelo grupo 1. À tarde, o Rio Preto, em casa, passou pelo União São João por 1 a 0 e roubou o lugar do time de Araras no G4. No jogo dos desesperados, o vice-lanterna Marília afundou ainda mais o lanterna Sertãozinho. Jogando em seus domínios, o MAC chegou a sofrer o primeiro gol, mas virou o jogo e goleou o Touro dos Canaviais por 5 a 2. Com o resultado, os mandantes chegaram aos nove pontos, mas ainda estão a quatro do América, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já os visitantes estacionaram nos cinco pontos e encontram-se em situação delicada.
Em Ribeirão Preto, o Comercial se reencontrou com a vitória na estreia de Márcio Fernandes no comando da equipe. O Bafo venceu o Monte Azul pelo placar mínimo. O resultado garante a equipe no G4. Já o time de Monte Azul Paulista deixou o grupo dos quatro melhores. Em Araraquara, a Ferroviária conseguiu sua terceira vitória consecutiva. Fez 3 a 1 no América e chegou ao G4, ocupando a terceira colocação. O time de São José do Rio Preto é o oitavo colocado e está a quatro pontos da zona de rebaixamento e também a quatro do G4.
O grupo 2 teve início na terça-feira com a vitória por 1 a 0 do Red Bull sobre o Pão de Açúcar. Após o complemento dos outros jogos nesta quarta, o time de Campinas ficou na quinta colocação, a quatro pontos do G4. Já o PAEC é o oitavo e tem um ponto a mais que o Palmeiras B, primeiro na zona de rebaixamento. O Verdinho não disputou essa rodada pois o Guarani, que seria seu adversário, teve um jogo pela Copa do Brasil contra o União Rondonópolis (a partida terminou 0 a 0 e o Bugre se classificou à próxima fase). O confronto deve ocorrer no dia primeiro de março.
Outros dois jogos completaram o grupo. Em Sorocaba, o Atlético se manteve na liderança ao derrotar o União Barbarense por 3 a 2. O time de Santa Bárbara d'Oeste, com a derrota, se afastou no G4 e está a apenas três pontos do rebaixamento. Fechando o grupo, em Americana, o lanterna Rio Branco se afundou ainda mais. Foi derrotado pelo São Bento por 2 a 0. A equipe de Sorocaba chegou aos 13 pontos mas ainda está distante do G4.
A rodada teve 25 gols em 9 jogos, uma média de 2,8 gols por partida. Confira como está a classificação:
Grupo 1
1) Catanduvense - 25
2) Comercial - 18
3) Ferroviária - 17
4) Rio Preto - 17
9) Marília - 9
10) Sertãozinho - 5
Grupo 2
1) Atlético Sorocaba - 23
2) XV de Piracicaba - 23
3) Guarani - 20
4) São José - 20
9) Palmeiras B - 9
10) Rio Branco - 4
Artilharia
7 gols - Luan (Atlético Sorocaba)
6 gols - Rinaldo (América), Fabiano (Atlético Sorocaba), Fábio Santos (XV de Piracicaba) e Junai (União São João)
Série A3 - Penapolense e Taubaté continuam imbatíveis
Na série A3, também são dois os invictos. O Penapolense, líder do grupo 1, venceu mais uma. Jogando em Bebedouro, fez 2 a 1 na Inter e chegou aos 17 pontos, abrindo quatro sobre a vice-líder Francana. Já o time da casa é o quinto colocado com nove pontos, a dois do G4. O Taubaté, líder do grupo 2, derrotou, em casa, o Flamengo de Guarulhos por 1 a 0. Resultado que deixa o Burro da Central com 17 pontos também e com os mesmos quatro pontos em relação ao vice-líder de seu grupo, o Grêmio Osasco.
Nos outros jogos do grupo 1, o lanterna Lemense perdeu em casa para o São Carlos por 2 a 1. Resultado que deixa a equipe de Leme com os mesmos quatro pontos. Já os visitantes respiraram um pouco e chegaram aos nove pontos, a dois do G4 e a quatro do R2. Outro visitante que se deu bem foi a Santacruzense. A equipe foi até Batatais e venceu o time da casa por 3 a 2. Com a vitória, está na terceira colocação. Já o Batatais continua na zona de rebaixamento.
Em Jaú, o XV chegou aos onze pontos e entrou no G4 ao derrotar o Osvaldo Cruz (7º) por 2 a 1. Fechando o grupo, a Francana manteve-se na vice-liderança ao vencer o Taquaritinga também por 2 a 1. O CAT é apenas o oitavo colocado e está a um ponto da zona de rebaixamento.
A torcida da Inter de Limeira comemorou a primeira vitória na A3 |
No grupo 2, o Taboão da Serra voltou para a lanterna da chave após empatar em casa por 1 a 1 com o Paulínia, quarto colocado. Outro que tropeçou em casa foi a Itapirense (6º) que empatou por 2 a 2 com o Velo Clube, que manteve-se no G4. O mesmo placar ocorreu em Barueri entre o time da casa e o Grêmio Osasco. Enquanto o primeiro está agora na oitava colocação a um ponto da zona de rebaixamento, o segundo continua na vice-liderança. Encerrando os jogos do grupo, em Limeira, a Inter conseguiu sua primeira vitória na competição ao fazer 3 a 2 sobre o Juventus, que deixou o G4 com a derrota.
Foram 33 gols em 10 partidas, uma boa média de 3,3 gols por jogo. Confira como está a classificação:
Grupo 1
1) Penapolense - 17
2) Francana - 13
3) Santacruzense - 13
4) XV de Jaú - 11
9) Batatais - 5
10) Lemense - 4
Grupo 2
1) Taubaté - 17
2) Grêmio Osasco - 13
3) Velo Clube - 11
4) Paulínia - 10
9) Inter de Limeira - 5
10) Taboão da Serra - 5
Artilharia
7 gols - Gilsinho (Taubaté)
6 gols - Fio (Penapolense)
* Foto da Ferroviária: Leonardo Fermiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário