O jogo contra o Linense pelo Campeonato Paulista, no Morumbi, marcava a estreia de Rivaldo com a camisa 10 tricolor. Camisa que há muito tempo não encontrava um dono. E parece que ela caiu com perfeição no pentacampeão mundial.
Rivaldo teve uma bela atuação. Deu bons passes, dribles e, para completar, um golaço. Mostrou que ninguém perde a habilidade que tem. A única coisa que resta agora é saber se ele vai aguentar a maratona de jogos. Na quinta-feira, foram 90 minutos de bom desempenho e ainda ajudou bastante na marcação.
Para completar a noite feliz, Rogério Ceni fez um golaço de falta e está cada vez mais próximo do centésimo gol. Na sua posição, fez boas defesas também durante a partida.
Para completar a noite feliz, Rogério Ceni fez um golaço de falta e está cada vez mais próximo do centésimo gol. Na sua posição, fez boas defesas também durante a partida.
Destaques negativos para Dagoberto e Miranda. O primeiro, que teve um desempenho regular, acabou discutindo com Carpegiani, mostrando que sua insconstância é ainda maior fora de campo. A disciplina tem que ser mantida e o jogador precisa colocar a cabeça no lugar. Já o zagueiro, foi infeliz no primeiro gol do Linense. Rebateu mal a bola, que sobrou para Eric abrir o placar. Mas o lance de Miranda apenas refletiu as dificuldades defensivas pelas quais passa o São Paulo. Não há dúvidas de que a volta de Casemiro será importante para ajudar a dar uma maior segurança à defesa.
Por falar em Casemiro, o volante fez um bom jogo no Sul-Americano Sub-20 na última madrugada contra a Colômbia. O camisa 5 da Seleção, apesar de sair passando mal ainda na primeira etapa, fez um bom papel e ainda inaugurou, de cabeçada, o placar da partida. Contra o Chile, a atuação havia sido muito boa também.
Outro que foi bem na partida de estreia do hexagonal final foi o meia Lucas, que conseguiu marcar o seu primeiro gol na competição. Atuação que não foi repetida na última madrugada.
Bruno Uvini, que vinha tendo algumas dificuldades e atuações não tão boas, fez uma partida segura (assim como no duelo diante do Chile).
Contra a Colômbia, o atacante Willian José teve uma atuação apagada. Imcomparável com o desempenho diante dos chilenos, em que, além do bonito gol de cabeça, fez um importante papel de pivô. Boa contratação tricolor.
* Coluna publicada no site FutNet no dia 4 de fevereiro de 2011
* Crédito da foto: Wander Roberto/VIPCOMM
Nenhum comentário:
Postar um comentário