segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Wolfsburg demite técnico

Steve McClaren não teve bom desempenho na equipe de Grafite e Diego
O Wolfsburg anunciou a demissão de seu treinador, Steve McClaren, menos de nove meses depois de o técnico inglês ter assumido o comando da equipe alemã.

McClaren deixa o clube depois de ter vencido apenas um dos últimos 11 jogos na Bundesliga. O Wolfsburg ocupa a 12ª colocação e está a um ponto da zona de rebaixamento. A equipe perdeu na última rodada para o Hannover por 1 a 0.

"Não estávamos convencidos de que poderiamos terminar a temporada em segurança com Steve McClaren", justificou o diretor-geral Dieter Hoeness ao site oficial da UEFA.

Até a definição de um novo comandante, a equipe será treinada por Pierre Littbarski.

Aos 49 anos, McClaren, tornou-se o primeiro técnico inglês a dirigir o Wolfsburg. O treinador chegou ao clube em maio, proveniente do Twente da Holanda, onde foi campeão holandês na temporada anterior. No comando do Middlesbrough, chegou à final da Taça UEFA de 2006. Depois da Copa de 2006, substituiu o sueco Sven-Göran Eriksson na Seleção Inglesa, mas não conseguiu classificação para a UEFA EURO 2008.

Comandando o Wolfsburg, foram 21 jogos pelo Alemão. Conseguiu apenas cinco vitórias, oito empates e oito derrotas. A equipe marcou 26 gols e sofreu 30.

Steve McClaren

Data de Nascimento - 3 de maio de 1961 (49 anos)
Nacionalidade - inglesa
Naturalidade - York/ING
Carreira como treinador - Wolfsburg (2010-11), Twente (2008-10), Inglaterra (2007-08) e Middlesbrough (2001-06)

* Crédito da foto: Getty Images

Nenhum comentário: