segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Final de semana movimentado em São Paulo

No último final de semana, vários jogos movimentaram as séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista.

Série A1 - Clássico encharcado

Clássico foi marcado por um verdadeiro dilúvio no Morumbi
Com muita chuva, o clássico no Morumbi entre São Paulo e Palmeiras terminou igual: 1 a 1. Resultado que tirou o time alviverde da liderança (agora é o terceiro colocado) e manteve o Tricolor na quarta colocação.

Outras nove partidas aconteceram pela décima rodada da competição. No sábado, o Oeste venceu o Linense pelo placar mínimo e se garantiu no G8. Já o time de Lins permanece na zona de rebaixamento com seis pontos e apenas uma vitória. No Pacaembu, o Corinthians garantiu a vice-liderança ao golear o lanterna Grêmio Prudente por 4 a 0, com dois gols de Liédson. No ABC, o vice-lanterna Santo André foi derrotado pela Ponte Preta por 2 a 0. A Macaca se garantiu no G8 e soma 18 pontos. Em Americana, o time da casa tropeçou. Perdeu para o Mogi Mirim por 1 a 0. Os mandantes agora caíram para a oitava colocação, enquanto os visitantes voltaram para casa com a décima primeira posição na classificação. Na Vila Belmiro, o empate por 1 a 1 com o São Bernardo, fez com que o Santos demitisse Adilson Batista. O resultado deixou os santistas na quinta colocação com 19 pontos, dez a mais que o time do ABC, que está em 16º e ameaçado pelo rebaixamento.

No domingo, o Noroeste, em casa, não conseguiu sair do zero contra o São Caetano. O time de Bauru está na zona de rebaixamento e a equipe do ABC é o 12º. Em Itu, o Ituano fez 3 a 1 no Botafogo. Resultado que deixa a equipe na 14ª colocação. O time de Ribeirão Preto vem logo depois com um ponto a menos. Em Jundiaí, o Mirassol assumiu a liderança do campeonato ao derrotar o Paulista por 2 a 0. No Canindé, a Lusa não conseguiu sair do zero diante do Bragantino, resultado que afastou as duas equipes do G8. A Portuguesa completou sua quarta partida consecutiva sem vencer.

A rodada teve apenas 18 gols em 10 partidas, uma média de 1,8 gol por jogo. Confira como está a classificação:

1) Mirassol - 22
2) Corinthians - 22
3) Palmeiras - 21
4) São Paulo - 19
5) Santos - 19
6) Ponte Preta - 18
7) Oeste - 17
8) Americana - 16

17) Noroeste - 9
18) Linense - 6
19) Santo André - 6
20) Grêmio Prudente - 5

Artilharia

8 gols - Elano (Santos)
7 gols - Liédson (Corinthians)
6 gols - Maikon Leite (Santos)

Série A2 - Caiu um invicto

Catanduvense perdeu sua invencibilidade no Paulista da série A2
A 12ª rodada da série A2 começou com duas equipes ainda invictas: Catanduvense e XV de Piracicaba. Um já caiu. O time de Catanduva, jogando em Ribeirão Preto, foi derrotado pelo Comercial por 1 a 0. Mesmo com a derrota, ainda lidera o grupo 1 com 25 pontos. Já o Bafo continua na vice-liderança com 21. Na terceira colocação do grupo 2, os piracicabanos jogam apenas hoje às 20h, em casa, diante do Red Bull.

Outros quatro jogos movimentaram o grupo 1. O Rio Claro afundou ainda mais o Sertãozinho. A vitória por 1 a 0 deixou a equipe na quinta colocação, a um ponto do G4. Já o Touro dos Canaviais continua na lanterna com apenas cinco pontos. A situação já é dramática. A equipe está a oito pontos do América, primeiro fora da zona de degola, e restam apenas seis partidas. Em São José do Rio Preto, no clássico da cidade, o Rio Preto levou a melhor sobre o América. Venceu por 3 a 1 e se garantiu na terceira colocação do grupo. O rival viu o vice-lanterna Marília encostar: a diferença agora é de apenas três pontos. A zona de rebaixamento começa a assustar. Em Araras, o União São João completou sua quarta partida sem vencer. Ficou no 1 a 1 com o Monte Azul. As duas equipes estão fora do G4, mas ainda brigam para ficar entre os quatro melhores. Encerrando o grupo, a Ferroviária, que vinha de uma boa sequência de três vitórias, também ficou no 1 a 1 com o Marília. Mesmo com o tropeço em casa, a Ferrinha permanece no G4, agora na quarta posição com 18 pontos. O MAC começa a acreditar em deixar a incômoda vice-lanterna.

O grupo 2 realizou todos os seus outros quatro jogos no sábado. O vice-lanterna Palmeiras B perdeu para o lanterna Rio Branco por 3 a 2. Em São Paulo, o Pão de Açúcar atropelou o União Barbarense: 6 a 0. Mesmo com a goleada, o PAEC ainda está longe do G4. Já o time de Santa Bárbara d'Oeste tem um ponto a menos. Em Campinas, o Guarani (4º) segurou o líder Atlético Sorocaba. Ficou no empate por 1 a 1. Em Sorocaba, o São Bento se afastou do G4 ao perder por 3 a 2 para o agora vice-líder São José.

Em nove partidas foram 28 gols, uma boa média de 3,1 gols por jogo. Confira como está a classificação:

Grupo 1

1) Catanduvense - 25
2) Comercial - 21
3) Rio Preto - 20
4) Ferroviária - 18

9) Marília - 10
10) Sertãozinho - 5

Grupo 2

1) Atlético Sorocaba - 24
2) São José - 23
3) XV de Piracicaba - 23
4) Guarani - 21

9) Palmeiras B - 9
10) Rio Branco - 7

Artilharia

8 gols - Rinaldo (América) e Luan (Atlético Sorocaba)

Série A3 - Penapolense e Taubaté imbatíveis

A oitava rodada confirmou a boa fase das duas equipes. Em casa, o Penapolense não teve dificuldades para fazer 3 a 0 no lanterna Lemense. A equipe de Penápolis segue na liderança do grupo 1 com 20 pontos. Já o Taubaté, mesmo empatando em casa com o agora vice-lanterna Taboão da Serra por 1 a 1, segue líder do grupo 2 com 18 pontos, mas viu o Grêmio Osasco encostar.

Nos outros jogos do grupo 1, o XV de Jaú foi surpreendido em casa pelo ex-vice-lanterna Batatais por 2 a 1. O resultado fez com que a equipe de Jaú deixasse o G4. Os visitantes, além de saírem da zona de rebaixamento, voltaram para Batatais na sétima colocação, agora com oito pontos. Em Franca, a Francana perdeu a vice-liderança para a Santacruzense ao ser derrotada pela equipe de Santa Cruz do Rio Pardo por 1 a 0. O São Carlos conseguiu sua segunda vitória seguida ao vencer, em Osvaldo Cruz, o time da casa por 3 a 1. Enquanto os mandantes ficaram a um ponto da zona de degola, os sãocarlenses entraram no G4. Em Taquaritinga, o CAT caiu para a vice-lanterna ao ficar no 1 a 1 com a Inter de Bebedouro.

Mesmo fora de casa, o Velo Clube goleou e agora é o terceiro do grupo 2
Pelo grupo 2, o Juventus não saiu do zero contra a Itapirense. As duas equipes estão com 11 pontos, mesma pontuação do Paulínia, quarto colocado, que ficou no 1 a 1, fora de casa, diante do Barueri. O Grêmio Osasco se manteve na vice-liderança ao vencer por 2 a 0 a Inter de Limeira, que voltou para a lanterna da chave com cinco pontos. Em Guarulhos, o Flamengo foi goleado pelo Velo Clube: 3 a 0. O resultado deixou a equipe de Rio Claro na terceira colocação. Já o rubro-negro paulista tem a mesma pontuação do vice-lanterna Taboão da Serra.

Nos dez jogos da rodada foram marcados 22 gols, uma média de 2,2 gols por partida. Veja como está a classificação:

Grupo 1

1) Penapolense - 20
2) Santacruzense - 16
3) Francana - 13
4) São Carlos - 12

9) Taquaritinga - 7
10) Lemense - 4

Grupo 2

1) Taubaté - 18
2) Grêmio Osasco - 16
3) Velo Clube - 14
4) Paulínia - 11

9) Taboão da Serra - 6
10) Inter de Limeira - 5

Artilharia

8 gols - Gilsinho (Taubaté)
7 gols - Magrão (Barueri) e Fio (Penapolense)

* Fotos: Fernando Borges/Terra (1), Divulgação (2) e Fernando Carvalho/Gazeta de Limeira (3)

Nenhum comentário: