sábado, 12 de fevereiro de 2011

Manchester United rumo ao título

O clássico de hoje em Old Trafford, na cidade de Manchester, mostrou que o United ainda é superior ao rival City. O futebol pode não ser brilhante como se vê no Barcelona, por exemplo, mas é muito efetivo e "sólido", consistente.

A partida teve momentos complicados, mas um golaço de Wayne Rooney resolveu o duelo. O atacante, que vem se reencontrando com seu bom futebol, recolocou o United na frente do placar aos 32 minutos da etapa final.

A vitória afastou os "citizens" dos "red devils" na disputa pelo título inglês. O time vermelho continua na liderança com 57 pontos, abrindo oito pontos de vantagem em relação ao rival, que já disputou uma partida a mais.

A ameaça do momento é o Arsenal, mas a inconstância da equipe de Londres pode deixar o United mais tranquilo. Vale lembrar que os londrinos chegaram a abrir 4 a 1 no Newcastle e, apesar da polêmica arbitragem na partida, sofreu o empate. O Arsenal, que, até o momento, tem tudo para vencer o Wolverhampton, deve terminar a rodada com 53 pontos, quatro a menos que o líder.

O primeiro gol saiu após boa jogada entre Rooney, Giggs e Nani, que invadiu a área para tocar na saída do goleiro Hart. Após sofrer o empate na segunda etapa, Alex Ferguson não teve medo de ousar. Tirou o brasileiro Anderson e colocou o artilheiro da equipe, Berbartov, que tem 19 gols na Premier League. Mas, mesmo com o búlgaro se destacando, Rooney fez questão de mostrar que ainda é o principal nome dos "red devils".

Ninguém deve segurar o Manchester, que tem apenas uma derrota até aqui.

Confira como anda o Campeonato Inglês:

1) Manchester United - 57 (26 J)
2) Arsenal - 53 (26 J)
3) Manchester City - 49 (27 J)
4) Chelsea - 44 (25 J)
5) Tottenham - 44 (25 J)
6) Liverpool - 41 (27 J)
7) Sunderland - 37 (26 J)

18) Wigan - 26 (27 J)
19) Wolverhampton - 24 (26 J)
20) West Ham - 24 (27 J)

Artilharia

19 gols - Berbatov (Manchester United)
18 gols - Tévez (Manchester City)
11 gols - Carroll (Newcastle/Liverpool)

* Crédito da foto: AFP

Nenhum comentário: