Fernandinho fez seu papel e marcou mais um gol no Paulistão |
O empate no clássico diante do Palmeiras teve sabor de derrota. Após pouco mais de uma hora de espera pelo início da partida devido às fortes chuvas que caíam na capital paulista, o primeiro tempo mostrou aquele novo time: muita velocidade com Lucas e um ataque com dois jogadores rápidos: Dagoberto e Fernandinho.
E não demorou para funcionar. Fernandinho, em jogada característica, após receber de Lucas, abriu o placar com um belo gol aos 26 minutos. Após o gol, foram pelo menos três chances de ampliar o marcador. Dagoberto e Lucas também ameaçavam bastante até os primeiros minutos do segundo tempo.
Tudo mudou com uma atitude intempestiva de Alex Silva. Ao contrário de Lucas, parece que o anúncio de uma renovação de contrato do zagueiro, que ainda pertence ao alemão Hamburgo, fez mal ao jogador. Foi para cima de Adriano sem necessidade. A falta não foi marcada. Era para seguir o jogo. Mas não, foi querer “se impor”. O mínimo que se pode esperar agora é uma punição da diretoria. Foi evidente que sua expulsão mudou a partida.
Só deu Palmeiras depois do lance. Por pouco o empate não se transformou em derrota. Rogério foi importante nesse aspecto. Duas grandes defesas evitaram um desastre maior. Ainda bem que teve condições de disputar o jogo.
Rivaldo e Willian José entraram muito mal. O primeiro, principalmente, errou muitos passes e tentou dribles que não funcionaram. O segundo só entrou, mal tocou na bola. E pior, entraram no lugar de dois grandes nomes da partida: Lucas e Dagoberto. Fernandinho já tinha dado lugar a Xandão. O time, além de perder sua velocidade, perdeu muito na ligação da defesa para o ataque, dando inúmeras oportunidades ao time alviverde.
Miranda mostrou como um defensor deve se portar. Chegou a levar um cartão amarelo no começo do jogo, foi provocado, mas foi muito bem na cobertura e ainda conseguiu fazer “uma graça” no campo de ataque.
Jean foi bem. A formação com três zagueiros faz com o que o lateral tenha mais liberdade e habilidade não lhe falta. Com uma defesa mais firme, Juan não compromete muito defensivamente. Vai bem com as bolas nos pés, atacando.
Casemiro mostra, cada vez mais, que é um bom jogador. Vai bem na marcação e ainda cria bastante. Teve uma oportunidade de balançar as redes em uma cabeçada. Carlinhos Paraíba não comprometeu e conseguiu, mais uma vez, sair de campo sem cartão amarelo.
A classificação à próxima fase está tranquila e contra o São Caetano será a chance de mostrar que o time está evoluindo. Ficou evidente no clássico que a expulsão pesou muito e comprometeu uma melhor avaliação do rendimento da equipe. Que na próxima partida, além de um futebol com muita velocidade, se tenha a cabeça no lugar, viu senhor Alex Silva?
* Foto: Wagner Carmo/Inovafoto/VIPCOMM
Nenhum comentário:
Postar um comentário